Buscar

ATIVIDADE 1 HISTORIA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

NOTAS
ATV 1:
	Atividade: ATV 1 
	Data: novembro de 2020
	
	Disciplina: 
	Semestre: 2º
	
	
PROFESSORA/Dra: Claunice Maria Dorneles
COORDENADORA: Profa./Me Natacya
	Acadêmico (a):Rosimeri Webler
	RGM:053.20075
	
ATENÇÃO:
1) Preencha todos os campos em branco do cabeçalho (exceto o campo “nota”). 
2) Questões descritivas; erros ortográficos/gramaticais poderão ser considerados na correção. 
3) O prazo limite de envio das atividades é no último dia da disciplina, ou seja, terão até o dia 27/11/2020 para encaminhá-las, mas existem algumas normas para regulamentarmos as devolutivas (respostas dos professores), prazos de reenvio (APENAS NO CASO DAS ATIVIDADES DISSERTATIVAS) e prazo limite para que tenha a sua atividade corrigida antes da data das provas, assim segue: 
a) Aos que enviarem as atividades com antecedência, até dia 20/11/2020, caso a atividade esteja parcialmente correta ou errada, poderá reenviar apenas mais uma vez, desde que esteja dentro da vigência da disciplina, ou seja, até dia 27/11/2020.
b) Caso tenha interesse em receber a devolutiva de suas atividades antes das provas, deve encaminhar as atividades até no máximo dia 20/11/2020. Caso poste as atividades posterior a essa data, pode não ter os resultados antes das provas. 
Bom Estudo!
Prezad@s acadêmic@s,
Esse é o primeiro bloco de atividades, denominada de atividade 1 – (Enviar no portfólio 1 Sugiro que não deixe para o ultimo dia, evitando assim transtornos. 
Leia com atenção as aulas 01 e 02, para responder os seguintes questionamentos:
a) A Educação dos povos primitivos era organizada em estágios. O ultimo estagio diz respeito a educação de iniciação para a vida adulta que começa a partir dos 10 anos de idade. Descreva de forma objetiva os dois primeiros estágios e quais são as suas características educacionais? 
No primeiro estágio a criança adquire o conhecimento por meio de imi tações através de brincadeiras miniaturas dos instrumentos usados pelos adultos. As atividades também eram separadas meninos de meninas, cada qual aprendendo por meio das suas atividades.
No segundo estágio da educação primitiva se dá pela imitação, pois as crianças i mitam e aprendem as atividades dos adultos, pois nesta fase era exigido de las o trabalho e não havia interesse ou objetivo de educar e sim de obter resul tados de trabalho. 
 No terceiro estágio se dá pela educação teórica que é ensinada aos mais jovens pelos adultos que possui um valor educativo que é referente as cerimonias de dança e feiticaria. Muitas delas com sofrimento por meio de su rras e mutilações, e quase não tinham alimentos. O objetivo era formar caçadores e homens de sobrevivência e à eles impor obediência. 
 b) Os chineses adotavam duas formas de organização escolar, uma era o sistema de escola e a outra de exames. Explique o sistema de exame. Qual era a finalidade da leitura e o domínio da escrita? Qual era o método adotado, como era as instalações escolares (se havia escola ou não) e qual era o valor da educação para o acesso no serviço público? 
O sistema de exames é o aspecto central do sistema educativo chinês. Por meio deles são posto a prova todos os estudantes; por seu intermédio são escolhidos todos os funcionários públicos e onde davam as pessoas o direito às posições oficiais.
Os testes eram realizados como controles de ensino , através destes se dividiam por classes em graus superiores e inferiores, cargos públicos e os mais bem remunerados . Sua metodologia era voltada a memorização, onde o objetivo era decorar textos com a finalidade de desenvolver um estilo literário semelhante aos dos escritos sagrados
Na educação elementar, a leitura e a escrita são aprendidas com pouca ou nenhuma relação entre si . Somente quando o aluno atinge o estágio da re dação é que ambas as tarefas são combinadas. Não havia um lugar certo, qualquer local era considerado como ambiente para a prática escolar.
 c) O sistema de casta adotado na Índia deixou/deixa um legado negativo que é a desigualdade social. Fale resumidamente a educação hindu. Em relação a educação judaica, a base da educação era a moral e a religião. Como era a metodologia de ensino e os espaços de ensino judaico?
A educação hindu; estudavam em livros sagrados, os Vedas ou catecismo budista, onde sua metodologia de ensino era através da oralidade. A moral era ensinada por meio de provérbios e fábulas , além da leitura e escrita estudavam aritmética, existia um sistema de casta fruto do preconceito e ntre aqueles que se dominavam arianos ( pequena classe dominante ) e pré- arianos grandes (população pobre e dominada) .
A educação judaica; com relação ao ensino, eles não chegaram à ser tão adiantados quanto os chineses, não possuiam escolas e o processo de nsino era oral e nas refetições. Os pais ensinavam desde cedo para as crianças histórias e a religião do seu povo, cultivando a prática do bem e as virtudes. Os sacerdotes e rabinos eram os responsáveis por transmitir o conhecimento como professores para o seu povo.
 
Boa atividade!

Outros materiais