Buscar

AV2 Linguistica Aplicada Ao Ensino do Inglês

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

AV2 - 2B Linguística Aplicada Ao Ensino do Inglês - 20202.B
Se te ajudar, deixa um Curtir!
1. Pergunta 1
/0,6
A linguística aplicada surgiu da necessidade de contextualizar o uso e a aplicação da língua. Davies e Elder (2004) colocam que a linguística aplicada é usada para solucionar eventuais diversidades que envolvam a utilização da língua.
Assinale a alternativa que aponta uma dessas diversidades.
1. 
Se preocupa, por exemplo, em como um programa bilíngue deve ser avaliado.
Resposta correta
2. Pergunta 2
/0,6
É corretor afirmar que a Linguística Diacrônica:
1. 
descreve uma língua no que se refere a seu desenvolvimento histórico, considerando, dessa forma, as mudanças que aconteceram em relação à estrutura da língua.
Resposta correta
3. Pergunta 3
/0,6
A Linguística Aplicada contribui para as reflexões sobre a formação docente. Veja as opções abaixo sobre algumas das características necessárias aos professores de Língua Estrangeira para Crianças (LEC), e aponte a alternativa que NÃO se enquadra neste perfil.
1. 
não precisa ter habilitação em LE.
Resposta correta
4. Pergunta 4
/0,6
Como definimos o papel da memória na TEORIA BEHAVIORISTA?
1. 
A memória é o inculcar (hardwiring) de experiências repetidas – em que a recompensa e a punição são mais influentes.
Resposta correta
.Pergunta 5
/0,6
Leia as afirmativas a seguir:
I. As abordagens assistidas pelo computador para aprendizagem de línguas se tornaram cada vez mais populares, principalmente, devido a avanços nas técnicas de aprendizagem por computador em desenvolvimento, e a disponibilidade de uma vasta gama de dados experimentais relacionados ao aprendizado da linguagem e interação entre as pessoas.
II. Muitos modelos computacionais tentam estudar a tarefa complexa de aprender uma língua sob critérios cognitivos plausíveis (como limitações de memórias e processamento que pode haver) e tentam explicar os estágios do desenvolvimento observados nas crianças.
III. Ao simular o processo de aquisição da linguagem, os modelos computacionais podem demonstrar quais as representações linguísticas passíveis de serem aprendidas a partir de um input específico que o indivíduo precisa ter acesso, e quais são os mecanismos que permitem que os mesmos padrões de comportamento sejam válidos para alguns aprendizes durante o processo de aprendizagem.
Com base nas informações acima, assinale a alternativa que melhor corresponde:
2. 
As três afirmativas são verdadeiras.
Resposta correta
5. Pergunta 6
/0,6
De acordo com Davies (2007), definimos a Linguística Aplicada pelas suas ações. Sendo assim, assinale a alternativa que apresenta a ação que não faz parte da Linguística Aplicada.
1. 
Ensino da Língua não-padrão.
Resposta correta
6. Pergunta 7
/0,6
Classificamos as funções da linguagem, denominada de CONATIVA como:
1. 
centrada no receptor.
Resposta correta
7. Pergunta 8
/0,6
A aquisição de uma segunda língua, como estrangeira, consiste numa certa exposição à língua em questão, ou seja, aprendê-la e vivenciá-la. É necessária também a observação da motivação para a aquisição dessa língua, por exemplo, se gramática ou se proficiência.
Assinale a alternativa que aponta características da proficiência em uma língua.
1. 
É fundamental o entendimento da língua formal, o conhecimento das regras e normas em relação ao uso para a concretização da comunicação.
Resposta correta
8. Pergunta 9
/0,6
Os participantes do ATO COMUNICATIVO são os:
1. 
interlocutores
Resposta correta
/0,6
Pergunta 10
Dentre as evidências apontadas pelo linguista e reitor da Faculdade de Línguas, Linguística e Literatura da Universidade do Havaí, Robert Bley-Vroman, podemos destacar a Fossilização como:
2. 
É o fenômeno observado principalmente na fase adulta, que descreve a permanência do aprendiz de L2 em determinado grau de desenvolvimento da língua, consideravelmente inferior ao nível nativo, mesmo sem interrupção do aprendizado.
Resposta correta

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais