Buscar

Avaliação Final (Objetiva)

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Acadêmico:
	Juliana Goularte Agüero (2872204)
	
	Disciplina:
	Marketing (MKT23)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Objetiva) - Individual FLEX ( Cod.:649353) ( peso.:3,00)
	Prova:
	25435778
	Nota da Prova:
	10,00
	
	
Legenda:  Resposta Certa   Sua Resposta Errada  
Parte superior do formulário
	1.
	O plano de marketing é um documento formal em que são apresentadas informações sobre o mercado, análises, estratégias, custos e instrumentos de avaliação dos resultados. Em uma das etapas deste documento são expostas informações de como a empresa atingirá seus objetivos e metas e gerenciará seus relacionamentos com o mercado de maneira que obtenha vantagens sobre a concorrência. Sobre como essa etapa é denominada, assinale a alternativa CORRETA:
	 a)
	Análise da situação.
	 b)
	Análise SWOT.
	 c)
	Sumário executivo.
	 d)
	Estratégias de marketing.
	2.
	As pesquisas são essenciais nas ações mercadológicas. Elas possuem diferentes objetivos e, de acordo com estes, será identificado o melhor tipo a ser utilizado. Sobre a pesquisa causal, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
(    ) Tipo de pesquisa utilizado para descobrir relações de causa e efeito, sendo seu principal método a experimentação.
(    ) Tipo de pesquisa que preza a descrição de características de determinada situação ou função e seu uso é frequente, quando se pretende descrever características de fenômenos.
(    ) Tipo de pesquisa que tem o objetivo de investigar o problema e sugerir possíveis soluções, sendo seu maior objetivo a promoção da compreensão do problema enfrentado pelo entrevistador.
(    ) Tipo de pesquisa que preza pela elaboração de características de determinada causa ou acontecimento e seu uso é frequente, quando se pretende analisar características de ações passadas.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
	 a)
	V - V - F - F.
	 b)
	F - F - V - V.
	 c)
	V - F - V - F.
	 d)
	V - F - F - F.
	3.
	Kotler (1998) propôs uma classificação dos diferentes momentos que o marketing passou, evidenciando os momentos econômicos, objetivos de cada época, diretrizes etc. Esta classificação propõe a divisão dos momentos em marketing 1.0, 2.0 e 3.0. Sobre essas classificações, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
(    ) O marketing 1.0 tem como proposição de valor o relacionamento.
(    ) O marketing 2.0 tem como proposição de valor o aspecto funcional dos produtos.
(    ) O marketing 3.0 tem como proposição de valor os aspectos funcionais, emocionais e espirituais das marcas.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
FONTE: KOTLER, P. Administração de marketing: análise, planejamento, implementação e controle. São Paulo: Atlas, 1998.
	 a)
	F - F - V.
	 b)
	F - F - F.
	 c)
	F - V - V.
	 d)
	V - F - V.
	4.
	Uma boa coleta de dados na pesquisa mercadológica pode ser uma forma de se obter maior segurança nos dados. Uma vez que os passos corretos são realizados, pode-se garantir as informações que estão sendo buscadas no mercado. Com relação à coleta de dados, assinale a alternativa CORRETA:
	 a)
	Envolve a participação pessoal de um entrevistador e um entrevistado para se conseguir atender aos objetivos da pesquisa.
	 b)
	Possui técnicas e regras específicas para que se consiga reduzir o erro em uma pesquisa, melhorando sua confiabilidade, validade e facilitando uma posterior tomada de decisão.
	 c)
	Beneficia as empresas para durante a entrevista tentar vender produtos ou serviços, já que ali pode estar um cliente potencial.
	 d)
	Busca sempre produzir dados específicos para as organizações, sendo que os erros durante esta etapa não comprometem o resultado final.
	5.
	O processo de compra nem sempre apresenta o mesmo envolvimento dos consumidores. O envolvimento de um consumidor para a compra de uma bala na padaria é extremamente diferente do envolvimento deste mesmo consumidor para a compra de um aparelho celular, por exemplo. Sobre os tipos de decisões, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
(    ) As decisões rotineiras tem baixo envolvimento, em que poucas opções de marcas e produtos são avaliadas para a compra.
(    ) As decisões extensivas tem envolvimento moderado, em que várias opções de marcas e produtos são avaliadas para a compra.
(    ) As decisões limitadas tem envolvimento alto, em que muitas opções de marcas e produtos são avaliadas para a compra.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
	 a)
	F - V - V.
	 b)
	V - V - V.
	 c)
	F - F - F.
	 d)
	V - F - F.
	6.
	O endomarketing é uma das atividades internas que prioriza o colaborador, desenvolvendo estratégias que possam valorizar as equipes internas, contribuindo, assim, para um maior engajamento e melhores resultados. Sobre esta abordagem do marketing, analise as sentenças a seguir:
I- Endomarketing atua de forma estratégica para reter colaboradores, contribuindo para a sua satisfação na organização.
II- O endomarketing está inserido no composto da promoção, atuando no arranjo de patrocinadores para eventos esportivos, sejam eles individuais ou coletivos.
III- O endomarketing é um conjunto de benefícios que são propostos para a sociedade, considerando fatores, como a educação,
economia, saúde, meio ambiente, moradia, transporte e governo.
Assinale a alternativa CORRETA:
	 a)
	Somente a sentença I está correta.
	 b)
	Somente a sentença II está correta.
	 c)
	As sentenças I e II estão corretas.
	 d)
	As sentenças II e III estão corretas.
	7.
	O lançamento de produtos no mercado depende de ações integradas de comunicação, chamada de comunicação integrada de marketing. Nela, constam variadas estratégias, como propaganda, relações públicas ou promoção de vendas. Sobre essas estratégias, analise as sentenças a seguir:
I- A promoção de vendas é a interação pessoal com os possíveis compradores.
II- A propaganda é a utilização pelo correio ou e-mail para se comunicar diretamente com o consumidor.
III- O marketing direto é qualquer forma paga de promoção não pessoal de ideias, mercadores ou serviços.
IV- As relações públicas representam as ações variadas pensadas para fortalecer a imagem da marca em diferentes públicos.
Assinale a alternativa CORRETA:
	 a)
	As sentenças I e IV estão corretas.
	 b)
	As sentenças II e III estão corretas.
	 c)
	Somente a sentença IV está correta.
	 d)
	Somente a sentença II está correta.
	8.
	Antes de entrar em um mercado internacional, as organizações necessitam ter um conhecimento profundo sobre todas as questões que podem influenciar o seu negócio neste movimento. As características de um país estrangeiro podem ser cruciais para que o negócio tenha sucesso ou não neste novo mercado. Considerando tais características, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
(    ) A integração econômica é um dos fatores que influencia positivamente a entrada de um negócio em um país estrangeiro.
(    ) O nacionalismo é um dos fatores que influencia positivamente a entrada de um negócio em um país estrangeiro.
(    ) O foco doméstico de negócio é um dos fatores que influencia negativamente a entrada de um negócio em um país estrangeiro.
(    ) A existência de mercados livres é um dos fatores que influencia negativamente a entrada de um negócio em um país estrangeiro.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
	 a)
	V - V - V - F.
	 b)
	F - F - F - F.
	 c)
	V - F - V - F.
	 d)
	V - F - V - V.
	9.
	O marketing digital traz estratégias a serem usadas aproveitando-se da internet para que a empresa consiga se relacionar com seus clientes on-line, sendo esta uma ferramenta importante para se conseguir mercado. A internet pode ser um novo caminho para que as empresas mudem sua forma de fazer negócio, e que até anos atrás era um território desconhecido. Sobre o marketing digital, assinale a alternativa CORRETA:
	 a)
	Não se aproveita uma ligação on-line e off-line para atrair clientes para as lojas, já que todo o relacionamento
e compra acontece no meio digital.
	 b)
	Não se aproveita da criatividade para exibir anúncios em mídias digitais, já que o preço por si é um forte atrativo de clientes.
	 c)
	Atende aos desejos e necessidades dos clientes utilizando-se do meio digital para atrair, convencer e converter os anseios em vendas, seja por redes sociais ou aplicativos.
	 d)
	É como um procedimento on-line voltado a atrair pessoas por meio da publicidade digital, não levando em consideração o comportamento do consumidor na internet, já que este é difícil de prever.
	10.
	Com a popularização da internet entre os consumidores, a utilização de estratégias digitais para atender aos objetivos de marketing se tornou fundamental para as organizações. Cada vez mais as organizações necessitam compreender e colocar em prática ações digitais que possam contribuir para as estratégias do marketing mix (preço, praça, produto e promoção). Sobre o marketing digital, analise as sentenças a seguir:
I- O marketing digital permite que as empresas aprimorem o relacionamento com seus clientes, pois a utilização de ferramentas de comunicação digital proporciona uma aproximação dos usuários com a empresa e familiarização com os produtos/serviços.
II- O marketing digital, no atual cenário de popularização de tecnologias, desconsidera técnicas do marketing tradicional para alcançar objetivos organizacionais.  
III- O marketing digital está sendo usado como uma ferramenta de comunicação cada vez mais eficaz, crescendo constantemente devido aos avanços tecnológicos e mudanças de comportamento do consumidor.
Assinale a alternativa CORRETA:
	 a)
	As sentenças I e II estão corretas.
	 b)
	As sentenças I e III estão corretas.
	 c)
	Somente a sentença III está correta.
	 d)
	As sentenças II e III estão corretas.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando