Buscar

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE S1

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ 
 PCC - PRÁTICA COMO COMPONENTE 
 CURRICULAR - FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO 
Aluna: Hemily A. Galvão Fagundes 
Curso: História 
Matricula: 202010074431
Salvador Ba Polo Campo Grande
Com base na análise do capítulo 1 do livro PROFISSÃO DOCENTE – NOVOS SENTIDOS, NOVAS PERSPECTIVAS.
Nesse livro pode-se compreender a docência como atividade profissional, visualizando as características básicas da docência, dando ênfase a formação do professor e a identidade profissional.
As características do ponto de vista da autora evidenciam o sentido etimológico e formal do tema em questão e a necessidade da formação especifica para o seu exercício.
A forma clara e precisa que a autora expõe os aspectos que configuram a construção da identidade do educador como processo que perpassa a cultura do grupo, além disso, deixa em pauta as três dimensões fundamentais na edificação da identidade do docente: Pessoal, profissional e institucional. 
É uma reflexão da formação teórica e pratica do educador. O texto constitui um aporte relevante e essencial ação-reflexão-ação Teórico-prática da docência. 
A visão de que os professores são necessários para uma evolução do pais torna-se cada vez mais presente, o poder exercido pela sociedade sobre os professores ainda é muito grande, dado ratarem-se de facionários públicos.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais