Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

TEXTO DISSERTATIVO DE PRÁTICA PEDAGÓGICA DA LINGUA INGLESA
Nos dias em que estive fazendo estágio supervisionado no Colégio Guaíra, percebi que é muito importante repensar a nossa prática de ensino. O trabalho pedagógico realizado dentro da escola tem como norte a formação de cidadãos consciente e que exerce suas cidadanias resgatando e construindo seus valores. Toda equipe pedagógica e funcionários estão envolvidos nesta educação colaborando para que venham efetuar esses valores essas aprendizagens.
 	Em relações aos conhecimentos específicos executados dentro da sala de aula, são planejados e executados pelo professor, percebe se que eles buscam metodologias adequadas à realidade escolar. Observa se que o educador é o detentor do saber, onde o aluno fica sentado enquanto o professor fala o tempo todo e o aluno passivamente recebe as informações. Pouco se via o professor interagindo com o aluno através de música, teatro, debates sobre um tema específico projetos e outros meios. As praticas pedagógicas utilizadas na sala de aula envolvem as seguintes habilidades ouvir, falar, ler e escrever. A falta de interesse dos alunos também interfere negativamente na aula, uma vez que não dominam a língua inglesa ficam dispersos e conversando. 
A mudança é exigente e se situa na confluência de uma dupla tensão: uma decisão movida pelo desejo e pela necessidade e, ao mesmo tempo, pressionada pela ameaça de sofrimento que a ação de rever-se impõe. Mas mudar o quê? Mudar a visão que orienta o modo de agir, de pensar e de interagir com as coisas ao seu redor e com os outros. Enfim, mudar o modo de atribuir sentido à prática. Mudança é práxis (VASQUEZ, 1990).
Segundo VASQUEZ, processos de mudança da prática pedagógica envolvem ações, atitudes e modo de pensar, onde o indivíduo aprende com novos contextos e isso vai depender do professor querer mudar. É importante verificar nossas metodologias de ensino, ensinando os alunos a expressarem suas ideias com segurança e liberdade, através da música, jogos e teatro sair um pouco da rotina de sala de aula. Enquanto futura profissional da área da educação pensarei nos encaminhamentos, nas metodologias e estratégia, nos resultados da ações, quer propor aos meus futuros alunos projetos pedagógicos para que eles possam executar quanto a mim, serei mediadora de todo o processo. Darei aos alunos a liberdade de questionar, de fazer e executar as atividades. 
Bibliografia:
VÁSQUEZ, Adolfo Sánchez. Filosofia da práxis. 4. ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1990.

Mais conteúdos dessa disciplina