Buscar

raphael questoes 1 e 8PBL COMUNICACAO EMPRESARIAL

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1. Quais as categorias-chave da referência obrigatória contidas no problema?
No texto apresentado é possível observar características contidas na obra de Bueno, pois em sua obra o autor busca entender através de suas pesquisas todo o processo de comunicação empresarial nas empresas modernas, suas expectativas e suas perspectivas diante de novos desafios da tecnologia da informação, da globalização e da administração de pessoas. O texto proposto exemplifica bem os conceitos trabalhados por Bueno, pois o mesmo busca mostrar a importância do branding e do marketing para as empresas principalmente no momento atual que vivemos, onde cada vez mais a renda per capita parece ser menor e possibilitando cada vez menos o consumo de produtos e serviços básicos para o cidadão, faz-se necessária uma visão de marketing diferenciada, mais humanizada, que forneça ao consumidor a sensação de fazer parte de algo maior, mais sustentável e consciente, e não somente a compra de um produto como há tempos atrás.
2. Como definimos comunicação empresarial segundo Bueno(2205)
Segundo Bueno nos tempos de atualidade o planejamento e estratégias seja criativas e consigam estabelecer os princípios de crescimento da empresa, e com tudo que está acontecendo ao mundo digital é uma importante ferramenta para efetuar vendas e divulgar a marca da empresa.
8. Conceituar as categorias-chave;
Processo de comunicação empresarial: Bueno faz uma reflexão sobre a utilização da mídia, suas funções e sua importância, bem como enfatiza a gestão da comunicação na construção da imagem e identidade das organizações. Bueno mostra que essa comunicação mais humana do marketing empresarial evoluiu de um mero acessório para assumir uma função relevante na politica de negócios da empresa.
Pesquisa de público: Chamadas por Bueno de pesquisas aplicadas, são formas de traçar paralelos entre o conceitual e o prático. É a forma das empresas terem um diferencial na gestão estratégica de comunicação.

Outros materiais