A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
1 pág.
Navegação e Comunicação (PII)

Pré-visualização | Página 1 de 1

Navegação e Comunicação – P2
Aluno:Luiz Henrique Teles de Souza RA: 2300719
Prof.:Rony Alexandre Data: 21/06/2020
1 – Detalhe o Sistema ELT, como funciona e suas características.
Transmissor localizador de emergência é um dispositivo de segurança que transmite sinais via rádio para localizar uma aeronave em caso de acidente. Existe dois tipos de ELT, um que aciona automaticamente em caso de acidente, o acionamento é efetivado com o impacto da aeronave; e o ELT de sobrevivência que pode ser removido da aeronave e acionado manualmente sua estrutura permite a integridade do equipamento em temperaturas extremas, impactos e também o seu funcionamento embaixo d’água, sua bateria dura cerca de 40 horas emitindo sinais na freqüência de 406 MHz. 
2 – O que você entende por VDR e FDR? Seja detalhista.
Tem como finalidade fazer a gravação de áudio da cabine, conversas entre piloto e copiloto, sons e alarmes durante o vôo, o VDR começa a gravação apartir do momento que os motores da aeronave é ligado, sua capacidade de armazenamento é de pelo menos os últimos 30 minutos de vôo, resiste a impactos de até 100 Tn e temperaturas de até 1100 ºC. O Flight Data Record Armazena dados sobre o vôo e sobre a aeronave, essas informações vão desde localização, comportamento dos sistemas da aeronave, velocidade, informações meteorológicas até informações e mensagens do computador de bordo da aeronave. Essas informações junto do VDR são extremamente importante para a investigação do acidente ou incidente, visando tomadas de ações para evitar acidentes posteriores.
3 – Explique cada sub sistema do ILS, todas as fazes do pouso por instrumentos.
O Instrument Landing System é o meio pela qual a aeronave pousa no aeródromo por meio dos instrumentos de vôo, esse sistema utiliza de duas ferramentas, o transmissor Localizer e o Glide Slope, tendo também os balizadores . Esses equipamentos transmitem informações para o alinhamento com a pista e a rampa de descida correta para a aeronave e a distancia do touch. Existem 3 categorias para o pouso por instrumento, CAT 1, CAT 2 e CAT 3, onde no CAT 1 o os instrumentos guia a aeronave até 200 ft, Na categoria CAT 2 o sistema guia a aeronave até 100ft de altura da pista e o pouso já pode ser feito com o piloto automático ligado, No CAT 3 a o sistema ILS por meio do piloto automático pousa a aeronave e em alguns aeroportos conduz a aeronave até a Taxi Way.

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.