Buscar

resumo do video

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Os seres humanos é a única criatura com sentimentos morais plenamente desenvolvidos. Temos uma objeção com a moralidade como criaturas sociais, sempre queremos saber o que as pessoas estão fazendo. 
A irmã Mary Maristela, é a mãe de Paul Zack. Ele viu que as pessoas religiosas e não religiosas, são obcecadas por moralidade. Após 10 anos de experimentos, conseguiu encontrar a ocitocina. A ocitocina é uma simples e antiga molécula, encontrada apenas em mamífero, em roedores, sabe-se ela faz-se as mães se unirem de suas e em outras espécies e é responsável pela tolerância aos colegas de toca. 
Os humanos facilitam o parto e a amamentação nas mulheres e é liberada, por ambos dos sexos, durante o sexo. A ocitocina é uma molécula “tímida”, os níveis basais são perto de zero, sem estímulos para causar sua liberação, quando ela é produzida tem uma meia-vida de três minutos e degrada-se rapidamente a temperatura ambiente, então esse experimento deveria liberar a ocitocina e mantê-la fria. 
Fizemos um teste em cada pessoa e nisso as elas ganhavam 10 dólares se participar do experimento, então 90 por cento das pessoas decidiram enviar o dinheiro, e dentro daqueles que receberam dinheiro, 95 por cento devolveu alguma quantia, mas por que? através da mensuração da ocitocina descobrimos que quanto mais dinheiro a segunda pessoa recebia mais seus cérebro produzia ocitocina, e quanto mais ocitocina a bordo, mais dinheiro eles devolviam. Assim temos a biologia da confiabilidade, porem temos duas coisas erradas, a primeira é nada no corpo acontece isoladamente, a segunda é só tinha essa relação imediata, entre a ocitocina e confiabilidade. 
Portanto vimos que é a empatia que conecta as pessoas as outras pessoas, está molécula é a qual nos liga a que desliga. Existe várias formas de no conectarmos. A ocitocina nos conecta as pessoas, nos faz sentira qual as outras pessoas sentem.

Outros materiais