Buscar

Avaliação Final (Discursiva) Desenvolvimento Gerencial e Liderança (REC13)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Avaliação Final (Discursiva) Desenvolvimento Gerencial e Liderança (REC13)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:648850) ( peso.:4,00)
	Prova:
	26926071
	Nota da Prova:
	-
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	A tomada de decisão requer escolhas entre duas ou mais alternativas. A tomada de decisão é desafiadora, porque gera consequências que podem ser bem-sucedidas ou não. Alguns autores alertam para a questão do risco e da incerteza na tomada de decisão que está associada, principalmente, ao empreendedorismo. Dessa maneira, descreva as diferenças fundamentais entre risco e incerteza e qual é o melhor para a tomada de decisão e por quê.
	Resposta Esperada:
Risco ? pode ser medido, calculado, descrito em termos probabilísticos.
Incerteza ? não tem possibilidade de mensuração, de atribuição de perdas e ganhos futuros, de estimativa.
O risco é melhor porque permite que se realize probabilidades, mensuração e cálculo, ou seja, a possibilidade de insucesso nos resultados é bem menor que na incerteza.
	2.
	Embora exista grande discussão e críticas em termos de tentar identificar as características dos líderes a partir de traços de personalidade, muitos estudiosos abordam essas características para explicar o comportamento e o sucesso dos líderes. Disserte sobre a perspectiva que explica a abordagem dos traços de liderança.
	Resposta Esperada:
A abordagem dos traços procura explicar a liderança através de características inatas, isso nos leva a considerar que os líderes já nascem prontos. Vários estudos foram feitos no sentido de comprovar esta ideia, porém, sem sucesso. Por outro lado, deram uma base do que as pessoas podem ter como características e habilidades que podem ajudar no desenvolvimento da liderança, tais como: visão orientadora, paixão, integridade, confiança, curiosidade e ousadia.
Parte inferior do formulário

Outros materiais