Buscar

Questões neurologia AVE

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questões neurologia: AVE
Quando conceituamos sobre AVE, precisamos lembrar quais são os tipos, comprometimentos e possíveis fatores causais assim como as características patológicas que o paciente apresentará provavelmente. Nesse contexto, assinale a alternativa que melhor representa a marcha apresentada pelo paciente pós AVE:
Marcha apresentando elevação do membro inferior acometido por ativação do quadrado lombar, semicírculo do membro sem flexão de quadril, com leve flexão do joelho e com aplanamento brusco da borda lateral do pé de forma brusca.
Marcha escarvante apresentando elevação do membro inferior acometido por ativação do quadrado lombar, semicirculo do membro sem flexão de quadril e joelho com aplanamento brusco da borda lateral do pé de forma brusca.
Marcha ceifante com tríplice extensão do membro inferior acometido e apoio de ante pé em inversão.
Marcha ceifante apresentando elevação do membro inferior acometido por ativação do quadrado lombar, semicirculo do membro sem flexão de quadril e joelho com aplanamento brusco da borda lateral do pé de forma brusca.
 
Em relação a circulação vascular cerebral, sabemos que a mesma tem vital importância no funcionamento adequado do cérebro e que sua interrupção ou extravasamento de sangue pode ocasionar lesões com comprometimentos muitas vezes irreversíveis. No caso do AVE, dependendo do ramo comprometido teremos a relação direta com alteração motora e sensorial apresentada pelo individuo acometido. Neste contexto assinale a alternativa que aponta o principal e mais comum ramo do polígono de Willis acometido.
Artéria cerebral anterior
Artéria cerebral posterior
Artéria basilar
Artéria cerebral média
Em relação aos fatores que podem predispor o AVE, o que consideramos por fatores modificáveis? 
fatores que independem do indivíduo, ligados a questões de hereditariedade e envelhecimento.
conjunto de fatores que dependem da mudança de hábitos do indivíduo para não predispor doenças
 
Fatores que podem ter a interferência ou não do sujeito para contribuir para a não instalação do AVE
fatores que podem ser mudados por procedimento cirúrgico.
Sobre a marcha patológica apresentada pelo paciente com diagnóstico de AVE, assinale a alternativa correta quanto a sua descrição
Rotação interna de ombro, adução, flexão de cotovelo, flexão de punho, dedos cerrados, oponencia do polegar, flexão de quadril e joelho, com tendência a plantiflexão e eversão do pé.
Rotação interna de ombro, abdução, flexão de cotovelo, flexão de punho, dedos cerrados, oponencia do polegar, extensão de quadril, flexão de joelho com tendência a plantiflexão e inversão do pé.
 
Rotação externa de ombro, adução, flexão de cotovelo, flexão de punho, dedos cerrados, oponencia do polegar, extensão de quadril e joelho com tendência a dorsiflexão e inversão do pé.
Rotação interna de ombro, adução, flexão de cotovelo, flexão de punho, dedos em flexão, oponencia do polegar, extensão de quadril e joelho com tendência a plantiflexão e inversão do pé

Outros materiais