Buscar

Home Office: Benefícios para Empresas e Funcionários

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Cogita-se muito hoje, diante da nossa realidade global, a pandemia do Covid-19, o trabalho em home office, que deixou de ser uma tendência para ser a nova realidade mundial, o que acabou obrigando empresas e colaboradores a se adaptarem de imediato para dar continuidade ao andamento aos serviços e processos internos, mas o que muda na rotina das empresas e funcionários?
Para as empresas um dos maiores benefícios que esta nova realidade trás é a redução de custo, elas perceberam que a infraestrutura física da marca já não é algo tão prioritário, uma vez que a maioria da equipe atua em outro local. Desta forma, é possível reduzir custos significativos, cortando gastos da manutenção, reformas, energia, água, entre outros.
Da mesma forma, funcionários não precisam se deslocar ate as empresas, os gestores podem interromper o pagamento de alguns benefícios como o vale transporte. Assim, as atividades remotas podem representar maiores lucros, e consequentemente, vantagens interessantes para a gestão do negócio. 
Sem a necessidade de sair de casa e de se locomover ate a empresa o colaborador ganho em relação a qualidade de vida, isso porque eles terão mais tempo para se dedicarem a família, para se alimentar melhor, e para aproveitarem melhor o tempo em que estariam se deslocando até a empresa.
Com maior tranquilidade é possível ser mais produtivo e apresentar melhores resultados para a gestão. O tempo livre pode ser ocupados com práticas exercícios físicos e/ou dedicados hobby ou ainda tendo momento de lazer, deixando de lado os desafios da rotina a pessoa tem mais chances de das atenção a sua saúde física e mental, contribuindo para o seu equilíbrio no período de isolamento social.

Continue navegando