Buscar

AV4 - GESTÃO ESTRATÉGIA DE RCURSOS HUMANOS - UNINASSAU

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1. Pergunta 1
/1
A elaboração de um projeto de treinamento eficiente contempla as seguintes etapas:
1.   Identificação das necessidades de treinamento.
2.   Planejamento e programação do treinamento.
3.   Execução do treinamento.
4.   .....................................................
Ocultar opções de resposta 
1. 
Gestão de Conhecimento
2. 
Avaliação de Desempenho
3. 
Hunting
4. 
Avaliação dos resultados
Resposta correta
5. 
Avaliação por competência
2. Pergunta 2
/1
Analise a afirmativa abaixo e assinale a letra correspondente.
“O conflito é um processo intrapessoal, que surge a partir de discordância em torno de metas ou dos métodos utilizados para alcançá-las.”
Ocultar opções de resposta 
1. 
Errado
Resposta correta
2. 
Certo
3. Pergunta 3
/1
Sabemos que para a construção das habilidades de um bom negociador, existem desafios. A esse respeito, avalie as afirmações abaixo.
I. O bom negociador é aquele que lê nas entrelinhas para compreender as necessidades básicas do outro, com o intuito de tirar vantagem, e não, de atender o outro, construindo, assim, uma relação de negociação que se pode denominar “ganha-perde”.
II. É importante a postura racional do negociador, para que consiga articular suas habilidades humanas, técnicas e conceituais, tais como, objetividade no equacionamento dos problemas, a interpretação do comportamento das pessoas e a apresentação de propostas concretas.
III. Negociação não é uma arte, como se considerou por muito tempo, mas uma habilidade que pode ser construída com treinamento comportamental e/ou técnico.
IV. O autor do texto resgata a negociação como processo de comunicação bilateral cujo objetivo é como anunciado, buscar decisões conjuntas que satisfaçam ambos os lados.
É CORRETO apenas o que se afirmar em:
Ocultar opções de resposta 
1. 
 III e IV
2. 
I, II e IV
3. 
I e II
4. 
II, III e IV.
Resposta correta
5. 
I e III
4. Pergunta 4
/1
Considerando o sistema de treinamento, avalie a afirmação abaixo.
“O programa de treinamento para formação de líderes é tão eficiente que possibilita que a empresa desenvolva suas próprias lideranças, sem precisar recorrer ao mercado.”
Ocultar opções de resposta 
1. 
Certa
Resposta correta
2. 
Errada
5. Pergunta 5
/1
O conflito pode acontecer no íntimo de um funcionário, entre indivíduos ou grupos, e entre organizações na medida em que elas competem entre si. Sobre este tema analise as afirmativas e assinale a letra correspondente.
I.Embora a maioria dos conflitos de papéis ocorra quando o supervisor ou os colegas de um funcionário lhe transmitem expectativas conflitantes, é possível que surjam conflitos associados ao papel intrapessoal do indivíduo.
II.Os papéis desempenhados em uma organização e são sempre conflitantes.
Ocultar opções de resposta 
1. 
A afirmativa I está errada e a II está correta.
2. 
As afirmativas I e II estão erradas.
3. 
A afirmativa I está correta e a II justifica a I.
4. 
A afirmativa I e II estão incorretas.
5. 
A afirmativa I está correta e a II está errada.
Resposta correta
6. Pergunta 6
/1
A competência é a habilidade de uma organização de sustentar uma coordenação de recursos e capacidades de forma a alcançar suas metas, desta maneira, fazer Gestão por Competência é um diferencial nas organizações. Acerca desse tema, julgue os próximos itens, como Certo ou Errado:
             I.  A gestão por competência deve ser implantada a partir do mapeamento das competências organizacionais e profissionais desejadas, bem como das competências existentes. 
              II.  Nesse processo deve-se considerar que as competências dos indivíduos são influenciadas por aspectos motivacionais, traços de personalidade e capacidades pessoais. 
             III.  A gestão por competência é voltada para o desenvolvimento sistemático de competências profissionais das equipes e dos empregados. 
            IV.  As competências humanas são externadas quando as pessoas relatam verbalmente o que fazem na organização. 
             V.  Nas organizações, o enfoque com base em competências possibilita uma visão mais clara das possibilidades de ascensão do empregado, na medida em que especifica o conjunto de        competências para diferentes níveis de carreira do mesmo eixo, ou mesmo para eixos distintos. 
Ocultar opções de resposta 
1. 
Todas incorretas
2. 
Somente a II incorreta
3. 
Somente a IV incorreta
Resposta correta
4. 
Todas corretas
5. 
Somente a I incorreta
7. Pergunta 7
/1
Na elaboração de um projeto de treinamento eficiente, a identificação das necessidades de treinamento é a primeira etapa. Sobre este tema, assinale a afirmativa INCORRETA:
Ocultar opções de resposta 
1. 
O mapeamento de competências deve ser utilizado pelas empresas que adotam a gestão por competência.
2. 
A avaliação de desempenho deve ter como foco o desenvolvimento técnico do empregado no cargo ocupado, evitando-se analisar o comportamento do indivíduo no ambiente de trabalho, tarefa esta que é de competência do responsável pelo regime disciplinar.
Resposta correta
3. 
Os questionários podem ser aplicados tanto aos ocupantes de cada cargo, quanto a seus superiores.
4. 
As entrevistas podem ser semelhantes aos questionários, mas geralmente são aplicadas a pessoas-chave da organização por terem um custo maior.
8. Pergunta 8
/1
O conflito interpessoal pode surgir da mudança organizacional e de diferentes conjuntos de valores:
Ocultar opções de resposta 
1. 
Errado
2. 
Certo
Resposta correta
9. Pergunta 9
/1
A análise de cargo, inclusive sozinha, ajuda no LNT, pois indica os conhecimentos e habilidades que o funcionário que deve ter para ocupar o cargo:
Ocultar opções de resposta 
1. 
Certo
2. 
Errado
Resposta correta
10. Pergunta 10
/1
Os instrumentos de gestão de carreira utilizados para promover o desenvolvimento dos empregados de uma empresa devem oferecer suporte:
I. Aos sistemas de informações gerenciais, nos quais se incluem a política salarial, os níveis de promoção e a política de treinamento e desenvolvimento profissional.
II. As decisões individuais sobre carreira, incluídos os instrumentos de autoavaliação e os processos estruturados de feedback.
III. Ao gerenciamento de carreira pela empresa, incluídos os processos de avaliação de desempenho e de crescimento profissional.
IV. A comunicação entre as pessoas e a empresa, incluída a preparação de gestores, para que se tornem conselheiros e orientadores dos empregados, direcionando suas carreiras, na organização.
É CORRETO apenas o que se afirmar em:
Ocultar opções de resposta 
1. 
I e III
2. 
III e IV
3. 
 I e II
4. 
 I, II e IV.
5. 
II, III e IV.
Resposta correta

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais