Buscar

AVALIANDOadultoeidoso2

Prévia do material em texto

Assinale a alternativa que não contemple uma intervenção de enfermagem para o cliente com pneumonia:
		
	 
	Aumentar o contato com agentes estressores
	
	Promover um padrão respiratório eficaz
	
	Facilitar a limpeza eficaz da via aérea
	
	Promover hidratação adequada
	
	Reduzindo a ansiedade
	Respondido em 21/05/2020 21:44:45
	
Compare com a sua resposta: Promove vaso constrição arterial e Aumenta o trabalho cardíaco (HAS e F.C), consumindo mais oxigênio pelo miocárdio.
	
		2
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	(CESPE 2013 SESA ES ENFERMEIRO adaptada) As disfunções respiratórias estão presentes nas infecções respiratórias agudas (IRAs). Assinale a opção correspondente ao diagnóstico de enfermagem identificado em caso de disfunção respiratória presente nas IRAs.
		
	
	Intolerância à atividade, relacionado a estilo de vida sedentário evidenciado por dispneia aos esforços e fadiga.
	
	Déficit no autocuidado para alimentação, relacionado ao desconforto e à fadiga, evidenciado por incapacidade de preparar alimentos para ingestão.
	 
	Troca de gases prejudicada, relacionado a desequilíbrio na relação ventilação-perfusão, evidenciado por gases sanguíneos arteriais anormais, hipóxia e sonolência.
	
	Fadiga, relacionada a esforço físico aumentado, evidenciado por falta de energia e desatenção.
	
	Padrão respiratório ineficaz, relacionado a posição do corpo que inibe a expansão pulmonar, evidenciado por gases sanguíneos arteriais anormais, hipóxia e sonolência.
	Respondido em 23/05/2020 20:12:26
	
Compare com a sua resposta: Diabetes Melitus: tipo 1: Hipoglicemia:avaliar níivel de consciência,glicemia capilar, acesso venoso, oxigenoterapia e administração de glicose Coma Hiperosmolar: avaliar níivel de consciência,glicemia capilar, acesso venoso, oxigenoterapia, hidratação e administração de insulina
	
		3
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	Quanto ao envelhecimento fisiológico, pode-se afirmar que são fatores patológicos:
		
	
	Exposição a pesticidas e a poluentes atmosféricos
	
	Consumo excessivo de aditivos químicos, gorduras saturadas e conservantes;
	
	Tabagismo e consumo excessivo de bebidas alcoólicas
	
	Estresse e excesso de exercícios físicos
	 
	Todas as alternativas anteriores
	Respondido em 23/05/2020 20:13:19
	
Compare com a sua resposta: Na insuficiência cardíaca ventricular esquerda o ventrículo esquerdo não consegue bombear sangue suficiente, o sangue reflui para os pulmões causando edema pulmonar com acúmulo de fluidos nos mesmos. O edema faz com que o paciente fique sem fôlego, isto é, sinta falta de ar. insuficiência cardíaca ventricular direita o ventrículo direito não pode bombear sangue suficiente para o pulmão. Desta forma os fluidos recuam para as veias e capilares. Devido a esse acúmulo o fluido extravasa dos capilares e acumula-se nos tecidos.
	
		4
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	DPOC pode ser definida como uma condição pulmonar crônica, caracterizada pela presença de tosse produtiva e/ou dispnéia aos esforços, geralmente progressiva, determinada na maioria das vezes pela exposição à fumaça do cigarro ou, eventualmente, a outras substâncias inaladas e fatores genéticos associados. Destaca-se como diagnóstico de enfermagem relacionado a DPOC:
		
	
	Mobilidade física prejudicada relacionada deambulação comprometida
	
	Termorregulação ineficaz relacionado a doença
	
	Risco de infecção relacionado a procedimentos invasivos
	
	Risco de Integridade de pele prejudicada relacionado nutrição inadequada
	 
	Desobstrução ineficaz de vias aéreas relacionado a secreções retidas evidenciado por dispneia.
	Respondido em 23/05/2020 20:15:12
	
Compare com a sua resposta: Observar dispnéia e hipóxia (SSVV, padrões respiratórios) Manter vias aéreas pérveas Fluidificar secreções Preveção de infecções Estimular tosse Promover repouso Observar aspecto das secreções Ensinar exercícios de respiração Aumento da tolerância aos esforços Incentivar a deixar o tabagismo Estimular alimentação e ingesta hídrica
	
		5
          Questão
	Acerto: 0,0  / 0,1
	
	O exame do cliente imobilizado deve incluir considerações de desenvolvimento, para garantir que as necessidades do cliente sejam identificadas. A imobilidade pode ter efeito significativo sobre os níveis de saúde, independência e estado funcional dos idosos. Marque a alternativa INCORRETA:
		
	 
	O diagnóstico de mobilidade física prejudicada é utilizado para cliente que apresenta alguma limitação e fica completamente imóvel.
	 
	Os dois diagnósticos de enfermagem mais diretamente relacionados com os problemas de mobilidade são mobilidade física prejudicada e o risco para a síndrome do desuso.
	
	O histórico de enfermagem capacita a enfermeira a determinar a capacidade do idoso de satisfazer às necessidades de maneira independente e de se adaptar às alterações do desenvolvimento, como o declínio do desempenho físico e a alteração nos relacionamentos familiares e amigos.
	
	O diagnóstico de enfermagem mobilidade física preservada é definido na classificação do NANDA para o domínio locomoção.
	
	Um declínio no desempenho mental exige investigação imediata, para determinar por que alteração e o que pode ser para que o cliente retorne a um nível satisfatório de desempenho das AVDs o mais breve possível.