Buscar

Exercícios de Projetos de Fabrica e Instalações Industriais

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Exercícios de Projetos de Fabrica e Instalações Industriais
 01 - Qual a relação de um sistema flexível de manufatura com a manufatura sincronizada? O que é manufatura sincronizada?
O FMS como sendo sistemas de produção altamente automatizados, capacitados a produzir uma grande variedade de diferentes peças e produtos, usando o mesmo equipamento e o mesmo sistema de controle.
Manufatura sincronizada é uma forma de movimentar os materiais na fábrica, de uma maneira rápida e uniforme através de vários recursos e de acordo com a demanda do mercado.
02 – São sistemas complementares, idênticos ou mutuamente exclusivos? Explique
Mutuamente exclusivos : é necessário construir a matriz de incidência peça-maquina de tal forma que cada coluna representa uma peça e cada uma das linhas representa uma maquina. 
03 – A denominação de sistemas flexíveis decorre mais de sua flexibilidade quanto ao layout ou quanto ao produto a ser Fabricado?
Quanto ao layout que fabrica famílias de peças em suas células para que seja possível obter vantagens como maior flexibilidade operacional, produtividade, qualidade do produto e viabilidade de soluções de automação que garantem maior segurança do trabalho e redução nos tempos de setup.

Outros materiais