Buscar

006_Vida após 50 anos

Prévia do material em texto

Vida após 50 anos
Para viver bem depois dos 50 anos, não é necessário gastar muito dinheiro. A principal mudança é a de pensamento, sendo mais otimista e aproveitando mais a vida. É necessário saber dizer mais sim para diversas atividades diferentes que podem trazer mais diversão.
Após os 50 anos de idade, as pessoas entram na fase que é conhecida como a melhor idade. Isso por um conjunto de fatores: a quantidade de afazeres diminui, com a chegada da aposentadoria; os filhos já estão adultos e há uma maior preocupação com a saúde, por meio de uma busca constante por mais qualidade de vida
Também é uma mudança de hábitos que ficaram ao longo da vida e não cabem mais em uma rotina de quem quer viver mais e com mais saúde física e mental.
Selecionamos dicas incríveis que farão você viver bem depois dos 50 anos!
Você não precisa largar a empresa em que você trabalha há anos, caso não queira. Mas é importante uma reflexão de como as atividades do seu trabalho preenchem o seu dia. Elas causam estresse? Dores no corpo? Cansaço extremo que não permite fazer outras atividades após o expediente? O seu salário compensa tudo?
É verdadeiro o velho clichê de que quando trabalhamos com o que amamos, nos divertimos muito mais. Encontre causas pelas quais você sempre teve paixão, faça um curso novo, tenha uma renda extra ou mesmo faça um trabalho voluntário com algo que lhe faça se sentir mais realizado.
Com a chegada dos 50 anos, o corpo começa a passar por mudanças com relação aos hormônios, que ocorrem tanto em homens quanto em mulheres. Algumas doenças podem começar a se manifestar somente após essa idade também. O check-up médico é uma boa forma de saber se tudo está devidamente no lugar.
Para seguir com atividades que lhe proporcionarão uma boa qualidade de vida, é preciso saber que estas são complementares à medicina tradicional. A ida ao médico nunca deve ser descartada, mesmo quando sua saúde vai muito bem. É preciso conhecer os limites do seu corpo.
Fazer mais encontros com sua família e amigos vai aumentar sua serotonina, o hormônio que nos faz sentir bem, felizes e alegres. E não espere datas comemorativas chegarem. Faça almoços, jantares, cafés ou mesmo saia para passear em outros lugares com sua família e amigos. As viagens em grupos também costumam ser momentos que proporcionam mais união, diversão, segurança (por estar cercado de pessoas confiáveis) e podem até sair mais baratas, quando são comprados pacotes para grupo.

Continue navegando

Outros materiais