Buscar

MAPA - ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS E RELACIONAMENTOS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

MAPA 
Administração de Conflitos e Relacionamentos
	
	Acadêmico(a): JULIANA SILVA DE BRITO
	R.A.: 1856342-5
	Polo: JUNDIAÍ-SP
	Disciplina: Administração de Conflitos e Relacionamentos
	Data: 15/11/20
1. Segundo as formas de administrar os conflitos propostas por Montana e Charnov (2006), qual foi a assumida pelo CEO? Explique.
Nesta questão você precisará identificar qual a forma de administrar que o CEO assumiu para resolver o conflito apresentado no estudo de caso. Ler a página 113.
2. Qual seria a postura mais adequada (forma de administrar) para o CEO gerenciar o conflito entre seus dois diretores – José Alberto e Paulo Chagas, sem utilizar a intervenção pelo poder? Apresente ao menos um argumento que justifique a sua resposta.
Nesta questão é importante analisar qual a postura mais adequada que o CEO (forma de administrar) deveria ter tomado para gerenciar o conflito entre os dois diretores. Recomendo que leia a página 114.
3. Imagine que você fosse o CEO desta empresa e se deparasse com a situação apresentada. Considerando os resultados buscados em uma negociação (MELLO, 2010), como agiria? Apresente ao menos um argumento que justifique as suas escolhas.
Nesta questão você precisa se colocar no lugar do CEO e apresentar como agiria, levando em consideração os resultados buscados em uma negociação. Recomendo ler a página 123.
Uma conversa particular com cada colaborador seria o ideal nessa situação, saber ouvir. Entender os dois lados antes de tomar uma atitude, ter empatia com ambos. Verificar qual é a melhor posição para cada um na execução da tarefa, delegar com base nas melhores qualidade de cada gestor, ser imparcial na tomada de decisão. 
Saber ouvir significa estar atento ao que está sendo dito, procurando perceber como a pessoa se comporta ao posicionar seus argumentos e entender suas razões.
A empatia é a capacidade de se colocar no lugar do outro com o objetivo de compreender suas motivações internas, seu ponto de vista.
Já a imparcialidade tem a ver com não assumir nenhum dos lados de um conflito, mantendo-se neutro e racional. 
Um bom gestor é aquele que consegue combinar essas três coisas na hora de lidar com uma situação conflituosa.
Quando dois ou mais colaboradores chegarem até você com um problema, procure ouvi-los com atenção, entenda o lado de cada um e como a situação apresentada os afeta. Assim, fica mais fácil saber quais medidas deverão ser tomadas para solucionar o conflito.
Essas foram as nossas 6 dicas de como lidar com conflitos na empresa. Coloque-as em prática e não perca mais tempo nem produtividade com atritos internos.
Procurar identificar qual a causa raiz desse erro que está gerando o conflito na empresa. Quando você faz isso, fica mais fácil evitar que esse erro (e o conflito) se repita.
O verdadeiro trabalho em equipe é aquele cujos envolvidos entendem que seus objetivos estão intrinsecamente ligados aos de seus colegas.
Criar um espaço para o diálogo é uma das ferramentas mais valiosas para evitar e solucionar conflitos em uma organização. Assim, procure criar espaços e momentos que estimulem a conversa, a troca de ideias, perspectivas e o feedback periódico. Assim, você conseguirá construir equipes alinhadas e coesas.
O funcionário precisa se sentir à vontade para expressar seu ponto de vista, dizer o que o incomoda e levantar problemas para seus gestores e colegas.
Quando isso não acontece, cria-se uma dinâmica problemática e uma atmosfera tóxica no ambiente de trabalho, o que pode gerar impactos negativos na produtividade.
4. Como você define o seu estilo de negociação, considerando a resposta anterior e o proposto por Mello (2010)? Apresente ao menos um argumento que justifique.
Nesta questão você precisa definir seu estilo de negociação e apresentar um argumento que justifique o estilo de negociação definido por você. Ler a página 121.
Av. Guedner, 1610 - Jardim Aclimação - CEP: 87050-390 - Maringá - PR 
www.ead.cesumar.br

Continue navegando