Buscar

Atividade contextualizada Análise de Mercado

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

UNINASSAU
CIÊNCIAS CONTÁBEIS
ANÁLISE DE MERCADO
PROFESSOR EXECUTOR: HUMBERTO CAETANO CARDOSO DA SILVA
TUTOR: JOSÉ RICARDO OLIVEIRA
ALUNO: THIAGO HENRIQUE FERREIRA DA SILVA
VANTAGENS E DESVANTAGENS DA (IOT)
	Em meio à é essa grande evolução de tecnologia da (IoT) sigla em inglês de Internt of Things, que em português que dizer internet das coisas, temos muitas vantagens e soluções para nosso dia a dia com a conexão de pessoas com objetos e de objetos com outros objetos através da internet, facilitando muito algumas atividades domésticas, por exemplo, ascender uma lâmpada ou apaga-la de onde estiver conectado com um dispositivo como o smartphone, ligar e desligar um sistema de irrigação do nosso jardim e podendo monitorar tudo isso através também, de câmeras digitais.
	Facilita na rotina de uma empresa com ferramentas e máquinas conectadas com mais inteligência, melhorando a produção e administração. Ou seja, algumas vantagens da IoT são: Agilidade nas tarefas diárias, auxílio tecnológico em ações que demandariam inúmeras ferramentas, eficiência nas pequenas funções de rotina, como limpar a casa, por exemplo, automação, Facilidade de monitoramento, análise, acompanhamento e planejamento financeiro, profissional, pessoal e residencial.
	É isso que a IoT veio mudar na nossa realidade, porque agora tudo à nossa volta tem inteligência, e está interconectado, de modo que nós passamos a ter acesso aos dados, ou melhor, à informação.
	No fundo, tínhamos um mar de dados, que agora somos capazes de colocar inteligência e transformá-los em informação, conhecimento e, no final, em sabedoria.
Com essa tecnologia de informações interconectadas, o risco é muito grande de termos nossa rede hackeada, como por exemplo, câmeras residenciais podem ser acessadas por hackers e assim invadindo nossa privacidade ou até mesmo nossos dados na rede, imagino o perigo de um hacker invadir o sistema de segurança de uma residência enquanto estamos longe.
Apesar do otimismo em relação ao futuro, há analistas que avaliam que, assim como temos perigos com a internet atual, quando tudo estiver ainda mais conectado novos perigos possam surgir, como ataques de hackers e vírus desconhecidos, questões relacionadas à privacidade e segurança. Ou seja, algumas desvantagens da Iot são: Fim da privacidade, segurança da informação, compartilhamento de dados, roubo de dados e identidade, vírus e spam, segurança dos dispositivos, a vulnerabilidade das Coisas.
Para concluir, apesar dos riscos a internet das coisas é uma nova realidade no campo, na cidade e no nosso convívio de modo geral. 
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFIAS
https://www.proof.com.br/blog/internet-das-coisas/
https://maplink.global/blog/o-que-e-iot/
www.google.com.br

Outros materiais