A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
2 pág.
A1 - Responsabilidade Social Corporativa - Júlia Carmo

Pré-visualização | Página 1 de 1

Aluna: Júlia Carmo
1º Semestre Marketing
Universidade Anhembi Morumbi
(Responsabilidade Social Corporativa - A1)
A Responsabilidade Social e a ética são questões cada dia mais importantes especialmente quando pensamos em questões contemporâneas e na complexidade do mundo atual. Utilizando os conteúdos estudados e outros que julgar necessários, disserte relacionando as questões da complexidade e contemporaneidade, com Responsabilidade Social e Ética.
· RESPOSTAS:
É inquestionável que a globalização trouxe os avanços em vários segmentos do mundo atual. Contudo, tais avanços permitiram que o ambiente de negócios mudasse e, consequentemente, tais ações refletem a contemporaneidade e complexidade da sociedade. 
Assim sendo, novos aspectos surgiram e o mundo corporativo inserido a um ambiente complexo e mutável muitas organizações para se adaptar a este ambiente teve que rever uma série de valores e princípios.
A ética com base da responsabilidade social corporativa, acaba se tornando um fator primordial quando se diz sobre a transparência da empresa com seu público e sociedade e meio ambiente.
"As empresas consideradas éticas são geralmente aquelas cuja conduta é socialmente valorizada e cujas políticas estão sintonizadas com a moral vigente, subordinando as suas atividades e estratégias a uma reflexão ética prévia e agindo posteriormente de forma socialmente responsável. (ALMEIDA, 2007, apud ALMEIDA e GALLI, 2014)".
Portando muitas organizações estão enxugando excessos, reduzindo tamanho, formando alianças com outras organizações, tornando-se globais, utilizando tecnologias sofisticadas, buscando novas expectativas para seus produtos e serviços para assim lidar com a pressão e competitividade. 
É neste sentido que as organizações devem avaliar o impacto que estão causando na sociedade e no meio ambiente através das suas ações.

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.