Buscar

AOL2 metodologia do ensino da matematica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Metodologia do Ensino da Matemática 
Avaliação On-Line 2 (AOL 2) - Questionário
Nota final
10/10
Pergunta 1
/1
Diversas civilizações criaram diferentes sistemas de numeração para representar tanto os números inteiros quanto os não inteiros, sendo eles por meio de marcas ou desenhos que foram evoluindo e constituindo assim as representações gráficas primeiras conhecidas.
Atualmente o sistema universalmente utilizado é chamado de: 
Indo arábico;
Pergunta 2
/1
A contagem pode acontecer de diversas formas, uma delas é realizada ____________, ou seja, falando cada um dos números em voz alta.
Marque a alternativa que melhor preencheria esta lacuna.
verbalmente;
Pergunta 3
/1
As primeiras formas de registros e inscrições estabeleciam uma relação __________ de uma marca para cada objeto contado, o modelo de numeral representado por um traço, onde o número era representado por uma sucessão repetitiva de traços ou mesmo de marcas.
Biunívoca;
Pergunta 4
/1
Os __________________ podem ser escritos na forma de _____________. Um número decimal qualquer é igual à fração obtida ao escrever como numerador um número sem vírgula e como denominador uma unidade seguida da quantidade de ___________ igual as casas decimais.
Assinale a alternativa que preenche corretamente estas lacunas.
números decimais / fração / zeros; 
Pergunta 5
/1
Os números ____________ são representados por dois números ________, que são os _______ da fração separados por um traço horizontal, o traço de fração. O número de cima, o ___________ pode ser qualquer número inteiro e o número de baixo, o __________ deverá ser diferente de zero.
Assinale a alternativa que preenche corretamente estas lacunas.
Fracionários, inteiros, termos, numerador, denominador;
Pergunta 6
/1
O conjunto indicado por Q, sendo composto pelos números naturais, números inteiros e os números decimais, isto é, que pode ser descrito na forma a/b, com a e b sendo inteiros e ainda, sendo b ≠ 0.
Esta é a definição do:
Conjunto dos números racionais;
Pergunta 7
/1
Conceito que teve origem a partir da necessidade de se considerar uma ou mais partes de um objeto chamado de todo, sendo representado de uma maneira geral na forma "a/b", onde "b" representa o denominador que é o que indica em quantas partes iguais a unidade foi dividida e "a" que é o numerador indicando quantas destas partes estão sendo consideradas, ainda coma condição de que o denominador deve sempre ser diferente de zero. Este conceito se refere a:
número fracionário;
Pergunta 8
/1
Os números que podem ser expressos na forma de fração e historicamente seu surgimento é diretamente relacionado à noção de medida, são os: 
Números racionais.
Pergunta 9
/1
Com a utilização dos números, o sistema permite a realização de cálculos de maneira mais rápida, além de diminuir a quantidade dos símbolos. O sistema posicional base 10 se caracteriza por utilizar dez algarismos ou símbolos diferentes para representar todos os números. Estamos falando do:
Sistema decimal;
Pergunta 10
/1
Existem ainda alguns objetos e dispositivos que podem ser utilizados para facilitar o ato da contagem, dentre eles podem ser citados:
Ábacos;

Continue navegando