Buscar

ATIVIDADE 1 -CERIMONIAL, PROTOCOLO E ETIQUETA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A classificação de gerações é utilizada pelo Marketing, pela Sociologia, pela Administração e pelo setor de Recursos Humanos, além de outras áreas do conhecimento, como uma ferramenta para entender o modo que as pessoas de diferentes idades percebem o mundo e nele atuam. O conceito de gerações nasceu com Karl Mannheim, o qual percebeu que, a cada 15/20 anos, as atitudes e os comportamentos das pessoas mudam. Descreva como é utilizado o entendimento da definição de cada geração.
RESPOSTA:
1. Geração Baby Boomers: surgiu nos meados da década de 40, após o término da Segunda Guerra Mundial, onde os soldados voltaram para casa e conceberam filhos na mesma época, por isso utilizam esse termo que em português significa "explosão de bebês".
Essa geração passou por uma transformação cultural, eram pessoas que cresceram no período das primeiras transmissões de TV e isso influenciou na alteração do comportamento dos jovens da época. 
No ambiente de trabalho são considerados profissionais mais conservadores, disciplinados e rígidos. Gostam de ser reconhecidos por sua experiência e preza a estabilidade no trabalho. Quando o assunto é tecnologia, são os que enfrentam maior dificuldade para utilizar dispositivos tecnológicos.
2. Geração X: são pessoas que nasceram entre 1960 a 1975. Viram surgir a internet, o computador pessoal, o celular, a impressora, o e-mail, entre outros e viu seu mundo mudar muito. 
No meio profissional é considerada a geração que valoriza o trabalho, mas tem certa resistência em relação a tudo que é novo. 
Buscam ter uma estabilidade financeira para conquistar vários objetivos, como viagens internacionais e formações acadêmicas. São pessoas independentes e empreendedoras, buscam por seus direitos e procuram liberdade. 
3. Geração Y: engloba nascidos entre 1980 a 1996. Considerados flexíveis, pouco tradicionais e que estão sempre em busca de maiores objetivos profissionais. Conhecidos como a geração Internet, vivem conectados ao mundo digital e aprenderam desde cedo como integrar em seu cotidiano as novas tecnologias. 
Costumam ser pessoas com capacidade criativa, multitarefas e que adoram desafios, tanto na vida pessoal e profissional. No ambiente de trabalho gostam de ser motivados e reconhecidos, caso isso não ocorra, eles não hesitam em procurar novas oportunidades em outros ambientes. Uma geração que adora adquirir experiências novas. 
4. Geração Z: é a geração de pessoas que nasceu entre o final dos anos 90 a 2010. Apresentam um perfil mais imediatista, querem tudo para agora, são impacientes, tendo dificuldades para trabalhar em equipe no ambiente de trabalho. Como é uma geração que nasceu no universo digital e vive conectada praticamente 24 horas por dia, tendem a ter pouca comunicação verbal , atrapalhando nas relações com gerações anteriores.
Começaram a carreira profissional recentemente, são excelentes quando o assunto é tecnologia. São decididos nas suas escolhas.
 Quando o assunto é vida profissional, a maioria não pensa em permanecer a vida inteira em uma única empresa, afinal são cheios de ideias e principalmente muita vontade de buscar por profissões que sentem que são apaixonados e desafiados.

Continue navegando