Buscar

Avaliando Aprendizado I

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Disc.: DIREITO PROCESSUAL DO TRABALHO II   
	Aluno(a): MIRIAM NUNES
	Matríc.: 201709079835
	Acertos: 0,5 de 0,5
	21/04/2021 (Finaliz.)
		1
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	Analise o seguinte caso: A fazenda Pública de um Município, depois de condenada, em sentença prolatada pelo juízo de primeiro grau a pagar quantia certa, com fundamento em dispositivo de lei federal, apesar da sucumbência, decide não interpor recurso ordinário, quando então, o juiz do trabalho faz a remessa necessária ao TRT da Região para confirmar ou não a sentença. Lá, depois de distribuída a uma Turma, em julgamento de mérito, por meio de Acórdão, os desembargadores da Turma mantém os termos da sentença, mas fundamentam de forma que contraria Sumula do TST. Com base nisso, julgue os itens a seguir. I - Neste caso, a Fazenda Pública poderá interpor Recurso de Revista para o TST, por contrariedade à sumula do TST, desde que presentes os requisitos de admissibilidade subjetivos e objetivos. II - Neste caso, a Fazenda Pública poderá interpor Recurso de Revista para o TST, desde que presentes os requisitos de admissibilidade subjetivos e objetivos, mas somente depois de prequestionar a matéria objeto da tese jurídica invocada por meio de embargos de declaração, já que a transcendência não foi regulamentada. III - Neste caso, não será cabível a interposição de Recurso de Revista pela Fazenda Pública em razão da falta de vontade em recorrer na instância ordinária, apesar da contrariedade a sumula do TST. IV - Neste caso, não seria cabível pela Fazenda Pública nem Recurso Ordinário nem a Remessa Necessária, se a condenação fosse inferior a 60 salários mínimos. Com base nos itens acima, marque a alternativa correta:
		
	
	Todos os itens estão errados
	
	Somente dois itens estão corretos
	
	Somente três itens estão corretos
	
	Todos os itens estão corretos
	 
	Somente um item está correto
	Respondido em 21/04/2021 17:57:26
	
Compare com a sua resposta: Tempestividade, preparo, legitimidade, prejuízo e representação.
	
		2
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	Um Dissídio Coletivo vem a ser ajuizado perante o Tribunal Regional do Trabalho, sendo proferida sentença normativa. Em face desta decisão qual o recurso cabível?
		
	
	Recurso Extraordinário para o STF
	
	Recurso de Revista para o STJ
	
	Recurso de Revista para o TST
	
	Recurso Ordinário para o TRT
	 
	Recurso Ordinário para o TST
	Respondido em 21/04/2021 17:59:26
	
Compare com a sua resposta: A) Documento novo é aquele que já existia ao tempo da ação ou da sentença que se quer rescindir, mas não era do conhecimento da parte ou era impossível a sua utilização, nos termos da Súmula 402 do TST B) O pedido da ação rescisória deve ser julgado improcedente, pois a hipótese não se refere a documento novo, nos termos da Súmula 402 do TST.
	
		3
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	Sobre o sistema recursal trabalhista é correto afirmar que:
		
	
	A regra, no Processo do Trabalho, é que os recursos têm efeito suspensivo, não sendo permitida a execução provisória de sentença;
	
	O Ministério Público do Trabalho somente pode recorrer quando atua como parte;
	
	O agravo de instrumento não cabe de decisões que negam seguimento a outros recursos.
	
	A Fazenda Pública tem o prazo em quádruplo para recorrer;
	 
	Das decisões interlocutórias não cabe recurso;
	Respondido em 21/04/2021 18:01:25
	
Compare com a sua resposta: Sim. A Lei Complementar nº 150, de 1º de junho de 2015, revogou o inciso I do art. 3º da Lei nº 8.009, de 29 de março de 1990, que permitia a penhora do bem de família em razão dos créditos de trabalhadores da própria residência e das respectivas contribuições previdenciárias. A casa de Gertrudes, portanto, é impenhorável.
	
		4
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	Gabriel, proprietário de diversos imóveis, teve um terreno penhorado por uma dívida trabalhista da qual não é de- vedor e não faz ou fez parte da relação processual. Neste caso, Gabriel interpôs embargos de terceiro. Assim, considerando que os referidos embargos já se encontram em grau recursal, da decisão proferida pelo Tribunal Regional do Trabalho competente .
		
	 
	não caberá recurso de revista, salvo apenas na hipótese de ofensa direta e literal de norma da Constituição Federal.
	
	não caberá recurso de revista em qualquer hipótese.
	
	não caberá recurso de revista, salvo na hipótese de interpretação diversa de mesmo dispositivo de lei federal ou estadual, da que lhe houver dado outro Tribunal Regional do Trabalho.
	
	caberá recurso de revista, no prazo de 8 dias, em todas as hipóteses previstas expressamente na Consolidação das Leis do Trabalho.
	
	não caberá recurso de revista, salvo na hipótese de interpretação diversa de mesmo dispositivo de lei federal a Súmula de Jurisprudência Uniforme do Tribunal Superior do Trabalho.
	Respondido em 21/04/2021 18:04:24
	
Compare com a sua resposta: Resposta: a) Não tendo quitado os direitos devidos na 1ª audiência, ficará a empresa sujeita ao pagamento da multa de 50% incidente sobre as verbas resilitórias de natureza incontroversas, conforme Art. 467, caput, da CLT C/C SUM.69,TST; b) Caso o empregador tivesse Falido, o artigo 467 da CLT seria inaplicável, conforme Lei de Falências e Recuperação Judicial (Lei 11.101/2005). c) Caso o empregador fosse o Município, o prazo seria o quáduplo (20=4x5), nos termos do art.188, CPC, bem como, não se aplicaria a regra contida no "caput" do art. 467 da CLT, de vez que os pagamentos devidos pela Fazenda Pública da União, dos Estados, do Distrito Federal e Municípios devem ser realizados por meio de precatório-requisitório, na forma do art. 100 da Carta Federal de 1988.
	
		5
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	O efeito devolutivo do recursos, em regra, significa devolver a matéria impugnada para outro órgão do Poder Judiciário, geralmente, um órgão hierarquicamente superior, devolvendo-lhe a matéria para nova apreciação nos limites das razões do recorrente. Entretanto, parte da doutrina, admite que não possa haver efeito devolutivo para o mesmo juízo prolator da decisão, apesar de proporcionar ao juízo a possibilidade de reanalisar a matéria. Dentre o recursos utilizados no processo do trabalho, assinale aquele que, segundo a parte da doutrina seria desprovido de efeito devolutivo por não encaminhar matéria impugnada a outro juízo:
		
	 
	Embargos de Declaração
	
	Agravo de Instrumento
	
	Agravo de Petição
	
	Recurso de Revista
	
	Recurso Ordinário
	Respondido em 21/04/2021 18:07:08
	
Compare com a sua resposta: Agravo de instrumento.

Outros materiais