Buscar

Psicologia organizacional e ddo trabalho 4

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Acadêmico:
	Josiara Nunes Mandicaju (1557714)
	
	Disciplina:
	Psicologia Organizacional e do Trabalho (PSI52)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:442806) ( peso.:4,00)
	Prova:
	9764060
	Nota da Prova:
	8,50
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	Segundo Amstel (2010), a percepção é o ponto de contato, a interface entre o mundo físico e o mundo mental. Ela é fundamental para a sobrevivência, pois é com base no conhecimento do meio ambiente que as pessoas engendram seus planos de ação. Tendo tal afirmação por base, disserte sobre como se dá a percepção e se é possível a existência de percepções diferentes de um mesmo objeto.
FONTE: AMSTEL, F. Crítica à Gestalt da percepção visual. 2010. Disponível em: <http://usabilidoido.com.br/critica_a_gestalt_da_percepcao_visual.html>. Acesso em: 15 dez. 2017.
	Resposta Esperada:
O ser humano experimenta o mundo através dos sentidos da visão, audição, tato, olfato e paladar. No entanto, nem sempre o que é percebido pelas pessoas corresponde à realidade objetiva, pois percebemos apenas parte dos estímulos, ou seja, não abarca a complexidade da situação ou do estímulo que se apresenta. Pessoas com vivências diferentes podem possuir experiências e visões diferentes sobre um mesmo objeto.
	2.
	Uma das doenças que já está sendo denominada como doença do século é a depressão, principalmente quando originada por questões da vida profissional. O alto estresse, altas cargas de trabalho e o compromisso com a vida social estabelecida por um padrão que geralmente não é o que vivemos podem desencadear o transtorno depressivo. No entanto, para que uma pessoa seja diagnosticada com transtorno depressivo, é preciso que apresente ao menos cinco de uma lista de nove sintomas. Descreva cinco sintomas que podem ocasionar a depressão.
	Resposta Esperada:
Os sintomas apresentados por pessoas que têm transtorno depressivo é choro excessivo sem motivo aparente, diminuição do interesse pelo que antes a motivava, pode apresentar significativa perda ou ganho de peso em pouco tempo, excesso ou falta de sono e sentimento de culpa por todos os acontecimentos do dia a dia ou se sentir inútil para realizar as tarefas.
Parte inferior do formulário

Outros materiais