Buscar

Seminario 4

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Acadêmico:
	Josiara Nunes Mandicaju (1557714)
	
	Disciplina:
	Seminário Interdisciplinar IV (ADG46)
	Avaliação:
	Socialização ( Cod.:444807) ( peso.:3,00)
	Prova:
	9658441
	Nota da Prova:
	10,00
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	A perspectiva trazida pelo planejamento organizacional como suporte à tomada de decisão no interior das organizações remete à ampla coordenação das atividades práticas em correlação com as metas futuras. Por meio desta perspectiva, cabe ao profissional da administração conhecer os objetivos pelos quais a organização mobiliza esforços e qual o tipo de planejamento deve ser priorizado. Com base no exposto, disserte sobre a relevância do tema desenvolvido em seu paper para o desenvolvimento de sua formação profissional.
	Resposta Esperada:
Apresenta clareza e coerência na linguagem; domínio do conteúdo; relação do tema do paper com as atividades desenvolvidas.
	2.
	O planejamento para as organizações é uma ferramenta fundamental para orientação de seus cursos de ações para a construção de caminhos rumo aos objetivos almejados. Um dos tipos de planejamento mais utilizados pelas empresas é o planejamento Estratégico, cuja realização no momento em que uma organização pretende lançar um produto inovador, ou fazer uma modificação no produto existente, e também alterar a linha de produção. Nesse caso, é imprescindível a execução de uma pesquisa nos ambientes endógenos e exógenos. Com base no exposto, disserte sobre a importância do planejamento organizacional para a gestão das organizações identificada durante a pesquisa realizada para a produção de seu paper.
FONTE: COSTA, Maria Eunice da Silva. A importância do planejamento organizacional. Disponível em: <http://www.administradores.com.br/artigos/negocios/a-importancia-do-planejamento-organizacional/46974>. Acesso em: 21 set. 2018.
	Resposta Esperada:
Apresenta clareza e coerência na linguagem; domínio do conteúdo; relação do tema do paper com as atividades desenvolvidas.
Parte inferior do formulário

Outros materiais