Buscar

WEB 07 PROCESSO DO TRABALHO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

JÉSSICA SANTOS OLIVEIRA – 202003234362
DIREITO PROCESSUAL DO TRABALHO I 
CASO CONCRETO:
Cibele ajuizou reclamação trabalhista escrita requerendo a condenação da Empresa X em horas extras, equiparação salarial e adicional de insalubridade. Na petição inicial constou a designação do juízo, a qualificação das partes, mas sem indicação do CNPJ da Reclamada, a breve exposição dos fatos de que resulte o dissídio, o pedido a ser liquidado em fase de execução, uma vez que o valor depende da produção de provas, a data e a assinatura do advogado de Cibele. Deu o valor da causa de R$ 60.000,00. Nesse caso, e de acordo com as alterações trazidas pela Lei 13467/2017, a petição inicial atende aos requisitos legais?
A petição inicial não atende aos requisitos legais, visto que, de acordo com o art 840 CLT, a reclamação, quando escrita, deverá conter, dentre outros requisitos, o pedido, que deverá ser certo, determinado e com indicação do seu valor:
Art. 840 - A reclamação poderá ser escrita ou verbal.
§ 1. Sendo escrita, a reclamação deverá conter a designação do juízo, a qualificação das partes, a breve exposição dos fatos de que resulte o dissídio, o pedido, que deverá ser certo, determinado e com indicação de seu valor, a data e a assinatura do reclamante ou de seu representante. (Redação dada pela Lei nº 13.467, de 2017)
QUESTÃO OBJETIVA 
Empregado de empresa de serviços gerais e conservação que prestava serviços para uma autarquia ajuizou reclamação trabalhista em desfavor desta e de sua empregadora, pleiteando o pagamento de horas extras e dando à causa o valor equivalente a trinta e oito salários mínimos. Considerando-se a legislação pertinente e o rito processual trabalhista, é correto afirmar que, nessa situação hipotética, 
a) a demanda deverá, necessariamente, atender ao procedimento ordinário. 
b)cada uma das partes poderá requerer a oitiva de até seis testemunhas. 
c)em razão da obrigatoriedade de recurso no caso de a autarquia ser vencida na demanda, o magistrado não poderá tentar a conciliação. 
d)a demanda deverá, necessariamente, atender ao procedimento sumaríssimo. 
e) caso a petição inicial não apresente os pedidos liquidados, o processo será arquivado, com condenação ao pagamento de custas

Outros materiais