Buscar

Avaliação Suplemenatr

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questão 1
Veja a seguir 5 afirmativas sobre investimentos e critério de reconhecimento e mensuração. Identifique as afirmativas corretas e marque a única alternativa que contém todas as afirmativas que estão corretas. 
1. Os investimentos temporários, para obter resultados e vender em prazo determinado, devem ser mensurados pelo custo, reconhecendo contabilmente os ganhos efetivos em cada período pelo regime de competência. 
2. Os investimentos permanentes em Companhias não coligadas ou controladas, são mensurados e registrados pelo método de custo. 
3. É considerada coligada direta a companhia em que a investidora participa com 10% ou mais do seu patrimônio, sem controlá-la. 
4. O investimento em companhia controlada deve ser reconhecido inicialmente pelo método de custo e depois mensurado pelo método de Equivalência Patrimonial. 
5. O resultado da Equivalência Patrimonial é apurado pela variação patrimonial, sem a necessidade de identificar o fato que causou a modificação, portanto a contrapartida do registro no investimento será o Resultado Operacional, como receita ou despesa operacional.  
a.Todas as afirmativas estão corretas.
b.As afirmativas I, II, III e IV estão todas corretas
c.As afirmativas I, II, IV e V estão todas corretas
d.As afirmativas II, III, IV e V estão todas corretas
Questão 2
Veja a seguir algumas afirmativas sobre o reconhecimento e mensuração contábil da equivalência patrimonial, identifique as que estão corretas e marque a única alternativa que contém todas as afirmativas que estão corretas. 
1. A investidora “A” participa na Controlada “B” com 60% do capital. O patrimônio da B em 2018 era de $ 50.000,00 e em 2019 era de $ 100.00,00 negativo (passivo a descoberto). O valor que deverá ser reconhecido como resultado da equivalência em 2019 será de $ 90.000,00 negativo. Assim, o valor do investimento no ativo ficará negativo em $ 60.000,00.  
2. O aumento no patrimônio líquido da investida sem transitar pelo resultado, como consequência de resultados abrangentes, deve ser reconhecido na investidora como aumento do investimento, tendo como contrapartida o Patrimônio Líquido e não o resultado do período. 
3. O reconhecimento contábil com redução do valor do investimento por Equivalência Patrimonial está limitado ao valor do investimento. Assim, se o Patrimônio Líquido da investida ficar negativo (passivo a descoberto), a equivalência patrimonial será reconhecida até o valor do investimento zerar. O excedente deverá ser reconhecido como provisão para perdas no passivo. 
4. O reconhecimento da equivalência patrimonial no lucro líquido da investida deve ser em Receita de Equivalência Patrimonial, no resultado operacional. 
5. O reconhecimento da equivalência patrimonial no prejuízo da investida deve ser em Despesa de Equivalência Patrimonial, no resultado operacional. 
a.As afirmativas II, III, IV e V estão corretas
b.As afirmativas I, III, IV e V estão corretas
c.As afirmativas I, II, III e IV estão corretas
d.Somente as afirmativas IV e V estão corretas
e.Todas as afirmativas estão corretas

Outros materiais