Buscar

teste A1criação ideação

Prévia do material em texto

Design Thinking trabalha com áreas multidisciplinares e profissionais multidisciplinares, conexão com outras áreas diferentes. Interligando profissionais de áreas diferentes criando novas ideias. Profissionais conectados trocando ideias para refletir e criar novas soluções.
   O Design Thinking, está ancorado em basicamente três pilares: a empatia, a colaboração e a experimentação
                                 EMPATIA
   A ideia de imersão consiste em olhar um problema através do ponto de vista de quem o vivencia. Diferente do marketing, que olha para a média, no Design Thinking, olhamos para os extremos, vamos nos detalhes e nos colocamos no lugar de usuários reais e não meramente idealizadores ou olhados de forma panorâmica.
                                COLABORAÇÃO
Ao juntar profissionais de diferentes campos, aumentam muito as chances de verificar oportunidades de melhorias, gerar ideias mais elaboradas etc. A geração de insights (Achados em campo) é bem maior com essa diversidade de olhares. Isso porque esse método valoriza a colaboração multidisciplinar, sobretudo para obter o olhar sobre um problema de uma forma mais ampla.
                                PROTOTIPAGEM 
  Por fim, o Design Thinking não existe sem experimentação constante, por meios de técnicas como a prototipagem. A ideia é a seguinte: Fazer modificações em um produto completo que não esteja apresentando um resultado positivo e difícil e dispendioso. Então começa-se lançando uma versão minimamente viável de um produto ou serviço colocando-o na frente do público alvo. E assim as equipes podem reunir diversas informações sobre a usabilidade do produto e adequação ao mercado. Assim realizando mudanças no produto final corrigindo erros que podem prejudicar o projeto final.
    IDEAÇÃO
Conhecer e entender o problema do cliente, coletar o máximo de informações possíveis para se aprofundar no problema e com olhar externo tentar a melhor solução.
     CARTÕES INSIGHTS 
São cartões usados para expor as ideias de fácil visualização, contendo título, a informação e a fonte. 
    MAPAS CONCEITUAIS
É uma visualização gráfica constituídas para simplificar e organizar visualmente dados complexos de campo, em diferentes níveis de profundidade e abstração.
    CRITÉRIOS NORTEADORES
Os critérios norteadores surgem da análise dos dados coletados durante a imersão do design Thinking, do escopo de determinado projeto, dando o direcionamento mais adequado aos objetivos do cliente. Critérios servem como base para a determinação dos limites do projeto e do seu verdadeiro proposito.
DESIGN THINKING E ADMINSTRAÇÃO CIENTÍFICA
O design Thinking identifica e investiga tanto aspectos conhecidos como ambíguos, buscando alternativas possíveis que podem até mesmo redefinir o problema inicial.
O que diferencia do método científico e que este se inicia definindo todos os parâmetros do problema em questão para a definição de um objetivo.

Continue navegando