Buscar

Atividade Período Entre Guerras

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Atividade proposta de História. 2°Ano "D" - 04/05/2021 Nataniele Sampaio da Silva
 	
1. Relate o que ocorreu com a Europa depois da Primeira Guerra Mundial? Logo após a primeira guerra mundial a Europa ficou infraestruturalmente devastada, em uma situação de relativa vulnerabilidade econômica, mudou também as fronteiras dos países. 
2. Qual País se beneficiou e se fortaleceu economicamente no período Entre Guerras? Estados Unidos.
3. Relacione as características dos três principais regimes Totalitários surgidos no período:
a) Fascismo: O fascismo apresenta cinco características é chauvinista, antiliberal, antidemocrático, antissocialista e anti operário 
b) Nazismo: O nazismo é considerado um regime fascista por contar uma serie de similaridades como ser autoritário prever a concentração total de poder, glorificação de um líder, exaltação da coletividade nacional, expansão de territórios, controle dos meios de comunicação.
 
c) Stalinismo: É um regime politico totalitário suas principais características são o nacionalismo, partido único o partido comunista . centralização politica, o militarismo e censura dos meios de comunicação.
 4. Enumere as ações realizadas por Adolf Hitler que provocaram o início da Segunda Guerra Mundial. Quando um diplomata alemão foi assassinado por um judeu polonês Hitler lançou o ataque que ficou conhecido como kristallnacht noite dos vidros, matando 91 judeus prendendo centenas e confiscando suas propriedades.
 5. Conceitue qual foi o plano de Hitler para conseguir restaurar economicamente a Alemanha em crise no período entre Guerras? A Alemanha foi forcada a assinar o tratado de versalhes em 28 de junho de 1919 entre os postulados do tratado constava que a Alemanha deveria assumir a culpa pela guerra ceder territórios, reduzir seu poder bélico e pagar uma indenização cujo valor seria estipulado posteriormente.

Outros materiais