Buscar

FILME PRESOS NO PARAÍSO

Prévia do material em texto

FILME: PRESOS NO PARAÍSO - "STRANDED IN PARADISE"
Ansiosa pela promoção na empresa em que trabalha há 15 anos, Connor.com, Tess Nelson se desdobra em mil para resolver todos os problemas profissionais, assim como os particulares dos funcionários, quando, inesperadamente é demitida.
Na tentativa de recuperar sua carreira, ela viaja para Porto Rico e distribui seu cartão de visita numa conferência de negócios que anualmente participa.
A viagem torna-se uma catástrofe profissional, porém os encontros e saídas despretensiosas com Carter, um viajante americano que faz palestras sobre o uso adequado da água, abrem um novo leque de possibilidades amorosas para Tess.
Devido à uma pane elétrica ocorrida durante a reforma do hotel, os hóspedes foram realocados em outros, somente Tess e Carter não. Stella, uma viúva moradora da ilha, convida ambos a ficarem em sua casa pelo tempo que for necessário.
Uma tempestade se aproxima de Porto Rico e o medo começa a tomar conta de Tess, porém Stella, sabia e mansamente se volta para ela e diz: “Se a tempestade tiver de nos atingir, atingirá, não há com o que se preocupar, vamos dançar!”
Presa nos traumas de infância, divórcio dos pais e contínuo sermão de sua mãe em como sustentou a filha, suprindo todas suas necessidades com três empregos, Tess deixa a ilha e busca resolver seus conflitos internos e encontrar na chance de reaver seu antigo emprego, estabilidade e felicidade.
Embora ela receba a tão sonhada promoção à Vice-Presidência de Assuntos Corporativos da Connor.com, Tess se depara com o vazio que é sua vida e resolve recusar o emprego e retornar para Porto Rico.
Lá chegando, Tess encontra Carter. Seu coração dispara e pela primeira vez, ela consegue se entregar ao amor, sem medo.
Neste filme, fica evidente a busca pela vida perfeita, alicerçada na profissão, onde tudo fica sob controle, até o inesperado acontecer. Atualmente, vários homens e mulheres sustentam este mesmo ideal de vida, crendo que nada pode mudar suas condições. Porém, a vida é feita de momentos, sequencias baseadas em ações e reações. Nada pode ser totalmente controlado a não ser o próprio eu, de quem somos protagonistas. 
Mudanças são sempre difíceis e dolorosas, pois nada é compreendido no novo caminho que está sendo traçado. Porém, olhos se abrem, quando uma nova ótica é apresentada e a mentira, sustentada interiormente pela alma, desmascarada.

Mais conteúdos dessa disciplina