Buscar

Análise de SWOT do Supermercado Extra Market

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Análise de SWOT do supermercado Extra Market
UNINASSAU
Fabio Santos de Almeida
01404680
Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental
 	Levando-se em consideração os pontos fortes da referida empresa, como a capacidade de oferecer serviços diferenciados, manter promoções semanais e a experiência no setor varejista, buscar a inovação pode ser o diferencial. A oferta de serviços na modalidade “delivery” com suas vendas sendo realizadas por meio da rede mundial de computadores, pode ajudar a compensar o ponto fraco relacionado a localização, fazendo com que o produto vá até o cliente e não ao contrário compensará,, em parte, a procura de clientes por ambientes mais confortáveis haja vista que o cliente não precisará sair de sua casa para adquirir determinado produto.
	Diante da escassez de recursos financeiros para realizar investimentos, pode-se encontrar empresas parceiras que tenham produtos de qualidade para fornecer e atuarem fazendo a mediação com seus já fidelizados clientes.
	No quesito Ambiente Externo, em proveito das oportunidades, a expansão do ramo varejista e a grande demanda local podem ser fatores de suma importância para o negócio. Mudar a estratégia de marketing e a criação de ferramentas para que o cliente receba benefícios pelas suas compras pode fidelizar os clientes e, ao mesmo tempo, criar barreiras para a entrada de novas empresas.
	Por fim, após implementar modificações, deve-se, novamente, realizar a análise de SWOT pois novas forças, fraquezas, oportunidades e ameaças vão surgir e um novo planejamento estratégico pode ser necessário.

Outros materiais