Buscar

A remuneração e o reconhecimento como fatores motivacionais - prova

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AOL 5 - Gestão estratégica de pessoas
Finalizamos mais uma etapa de estudos nesta unidade.
Nesta unidade você aprendeu que pondo em prática o bom senso e o equilíbrio nos relacionamentos interpessoais, o gestor de pessoas, consegue alguns bons resultados, como por exemplo: a melhor integração com a equipe e o aumento da participação das pessoas nos projetos propostos pela empresa.
Além disto, a empresa deve em seu plano de gerenciamento de RH provê reconhecimento e remuneração que compatíveis e satisfatórios a todos.
Diante disto, você acha que as pessoas ficam mais motivadas com remunerações do que com reconhecimento, ou que ambos são importantes e que um complementa o outro?
Desenvolva um texto de no máximo 30 (trinta) linhas sobre o tema abordado.
Bons estudos!
A remuneração e o reconhecimento como fatores motivacionais
A remuneração e o conhecimento são peças-chave dentro de qualquer ambiente organizacional, sendo importantes ferramentas para melhoria no relacionamento entre as organizações e seus colaboradores.
A remuneração nada mais é do que o valor recebido, a recompensa, pelo seu serviço prestado, porém essa sozinha, não favorece a motivação adequada, uma vez que não adianta uma boa remuneração se o ambiente de trabalho é inóspito, se faz necessário o equilíbrio.
O reconhecimento pelo trabalho prestado é essencial, pois é uma medida efetiva para promover conquistas, seja elas profissionais, pessoais ou financeiras. E essa implantação, por parte da organização é primordial, quando se busca o engajamento dos colaboradores, tornando-os felizes e influenciadores motivacionais.
Do mesmo modo que o colaborador depende da organização para atingir seus objetivos, ele também será o diferencial para que a empresa alveje seus propósitos, pois é ele que viabiliza o crescimento e desenvolvimento, então motivar converte-se em melhores resultados.
O conjunto da remuneração com o reconhecimento pelo seu esforço vai aumentar a motivação, produzindo mais e melhorando também a qualidade de vida no ambiente de trabalho. Ou seja, um trabalhador reconhecido e bem remunerado atua como companheiro de negócios e não apenas por obrigação, tornando um ambiente de trabalho satisfatório e produtivo.

Outros materiais