A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
3 pág.
Etapas de ajustes avarias e defeitos

Pré-visualização | Página 1 de 1

JEFFERSON MEDEIROS DE CARVALHO
20204300769
DISCIPLINA
OPERAÇÃO DE TERMINAIS E ARMAZÉNS 
RESUMO: ETAPAS E AJUSTES, AVARIAS E DEFEITOS
RIO DE JANEIRO
2021
Texto
No sistema de expedição de materiais, a fase de movimentação física do modal de transporte consiste na locomoção do material por meio de certo modal de transporte, diretamente ao cliente ou passando por um centro de distribuição antes de seguir destino ao cliente final.
Nesse contexto de distribuição física, quando se constata avarias ou defeitos em materiais, quais são as etapas necessárias para a realização desses possíveis ajustes?
Resolução do Problema
Quando acontece as avarias ou defeitos em materiais por armazenagem ou por meio da expedição do produto ou movimentação física do modal de transporte, seja ele qual for, é preciso primeiramente analisar os riscos das cargas, riscos esses, que podem trazer perdas para empresa.
É sabido que quando for por armazenagem incorreta, ex: cargas armazenadas nos corredores das ruas do armazém e/ou por defeito de fabricação e identificado, é preciso apontar de imediato a anomalia para a troca ou substituição dos produtos, tendo em vista que esses produtos irão ser comercializados e/ou entregues aos clientes após suas compras.
por exemplo:
Riscos Mecânicos – Estamos falando de atritos, compressão, entre produtos, é preciso realizar um bom acondicionamento da carga no veículo para não termos impactos e perdas, tanto para o cliente quanto para empresa.
Riscos Contaminantes: Não se deve misturar produto de limpeza com produtos alimentícios, caso aconteça a comida ficará com cheiro dos produtos e impropria para consumo, vale ressaltar que o mal acondicionamento do alimento trará insetos e roedores para o ambiente.
Sê o cliente identificar problema de fabricação, o cliente deve ligar para central de atendimento da empresa adquirida o produto e solicitar a troca.
Sê o cliente identificar avaria por meio de transporte, deverá buscar junto a transportadora um modo de trocar o produto.
Diante de todo o risco encontrado pelo armazenamento e transporte, os cuidados devem ser extremos na movimentação dos produtos. Acredito que devemos ter cursos de capacitação e reciclagem para os colaboradores das operações em logísticas, as empresas devem investir em equipamentos e materiais apropriado de acordo com cada operação, seja ela, no ramo de alimentícios ou de eletrodomésticos, em qualquer segmento.
Referências:
https://www.fabrimetalarmazenagem.com.br/blog/tipos-de-avarias/
https://www.youtube.com/watch?v=DV4wYxQoWWI
Referências:

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.