Buscar

ANÁLISE DO FILME INDIANO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ANÁLISE DO FILME INDIANO “SOMOS TODOS DIFERENTES”
	O professor enfrenta diversos desafios para que possa realizar um trabalho que incentive e estimule seus alunos no processo de ensino aprendizagem. Tais estímulos são dependentes da metodologia adotado pelo docente, mas também se inter-relaciona com o fato de que o professor enxergue o discente como um ser que está sedento por conhecimento. 
	O professor precisa reconhecer no aluno suas dificuldades e habilidades, e quando uma criança está desestimulada, não acreditando em seu potencial, o educador deve rever suas práticas pedagógicas, de forma a criar uma comunicação eficiente que oriente e faça com que o aluno consiga vencer as barreiras do medo, da vergonha e comece a ser mais confiante.
	Em relação ao trabalho educacional dos professores, o filme indiano “Somos todos diferentes”, demonstra a diferença entre a didática pedagógica tradicional e a didática que se distancia do tradicionalismo. Na tradicional é notável que o aluno é um ser passivo, que apenas recebe o que o professor transmite, sem ter direito a perguntar ou a criticar. O diálogo entre aluno e educador é inexistente, apenas o docente é o detentor do conhecimento.
	Já o educador que trabalha distanciando-se do tradicional, é um estimulador, o aluno é um aprendiz, mas também tem direito a se expressar, a dialogar com o professor, é um aluno ativo. Ressalta-se a relação escola e família, pois a família é relevante para que a educação possa ocorrer de forma efetiva e deve estar em constante contato com o meio escolar do aluno, procurando auxiliar de alguma forma o trabalho educacional realizado no ambiente escolar.
	Em uma sala de aula cada aluno é diferente, tem sua própria identidade. É importante o docente reconhecer e respeitar os discentes, procurando formas de incluir aquele aluno que necessita de atendimento especial. Nesse caso, o docente tem que sempre estar atualizado e continuando se especializar e estudar.
	O filme reflete uma realidade que está presente em todo ambiente escolar e ressalta que o professor não deve se acomodar a uma metodologia tradicional, mas aprender mais, criar um ambiente de comunicação em que vise conhecer melhor as dificuldades de seus alunos de forma a estimulá-los. O trabalho do docente é relevante na formação do aluno, já que é o orientador na busca de conhecimento e informações.

Continue navegando