Buscar

Para que haja comunicação, uma habilidade é fundamental para que a mensagem seja efetivada. Estamos falando da habilidade de escuta. A escuta se relaciona com a comunicação interpessoal, pois enquanto

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Para que haja comunicação, uma habilidade é fundamental para que a mensagem seja efetivada. Estamos falando da habilidade de escuta. A escuta se relaciona com a comunicação interpessoal, pois enquanto quem emite a mensagem fala, quem recebe a mensagem se concentra para compreendê-la. No ato de comunicação, a mensagem precisa ser clara e completa, para que haja entendimento. Sobre a prática do processo de escuta de textos orais, segundo os PCN (BRASIL, 2001, p. 49), classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
(    ) Reconheça a contribuição complementar de elementos não verbais, como gestos, expressões faciais e postura corporal.  
(    ) Utilize a linguagem escrita, quando for necessário, como apoio para registro, documentação e análise.  
(    ) Amplie a capacidade de reconhecer as intenções do enunciador, sendo capaz de aderir ou recusar as posições ideológicas sustentadas em seu discurso.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
FONTE: BRASIL. Parâmetros Curriculares Nacionais: Língua Portuguesa. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Fundamental. Brasília: MEC/SEF, 2001.
	 a)
	F - V - V.
	 b)
	V - V - V.
	 c)
	V - F - V.
	 d)
	V - V - F.

Outros materiais