Buscar

Cálculo Anestesico

Prévia do material em texto

1) Explique como é realizado o cálculo da dose máxima de anestésico	
· 1 passo: Calcular a quantidade de anestésico (em mg), presente em cada tubete
· 2 passo: Calcular a dose máxima de anestésico (em mg) que o paciente pode receber de acordo com seu peso
· 3 passo: Calcular a dose máxima de anestésico que o paciente pode receber em tubetes
EXEMPLOS
20 MG -------- 1 ML
X MG-----------1,8 ML
X= 36 MG 
2) Explique as interações medicamentosas mais comuns dos anestésicos locais e vasoconstritores
Os vasoconstritores preservam a ação de Anestésicos locais, pois se contrapõem à vasodilatação por eles induzida, impedindo rápida distribuição a sítios diferentes da intenção anestésica. Ainda são úteis na redução da quantidade de anestésico local necessária para obtenção de adequado bloqueio da dor.
3) quais são as contraindicações para cirurgia de extração dental em pacientes diabéticos, hipertensos e cardiopatas?
Não se deve intervir em pacientes com a pressão arterial acima de 140/95 mm/Hg e/ou em pacientes hipertensos não medicados. Uma vez detectada a hipertensão, recomenda-se a interação com outros profissionais, para tomar as medidas terapêuticas cabíveis e evitar possíveis intercorrências.
Paciente com dose de glicêmicas alterada podem ser considerados de risco fazer qualquer procedimento, pois a hipoglicemia pode piorar após a injeção de anestésico local ou durante a ansiedade frente ao procedimento odontológico. É de suma importância que o profissional tenha em seu consultório materiais específicos para atendimento de indivíduos portadores de diabete como, por exemplo, glicosímetro, fitas reagentes, estiletes descartáveis, esfigmomanômetro, estetoscópio e seringas para insulina

Continue navegando