Buscar

elevação frontal

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Posição do corpo - Em pé, com os pés paralelos e afastados na largura do quadril, segure os halteres com as palmas das mãos voltadas para baixo (pegada pronada). Deixe os joelhos levemente flexionados, os braços à frente do corpo e estendidos para baixo, na linha da articulação dos ombros.
Após realizar essa padronização do posicionamento inicial o indivíduo estará pronto para iniciar a execução da elevação frontal. Diante disso, o indivíduo deverá executar na fase concêntrica um movimento de flexão do ombro até aproximadamente 90° de flexão do articulação glenoumeral ou do ombro. Em seguida, o indivíduo deverá realizar a fase excêntrica do movimento realizando uma extensão glenoumeral ou do ombro até o membros superiores chegarem próximo do corpo.
O mais comum na elevação frontal, é a utilização de halteres. Com estes, teremos uma cadeia cinética aberta e maior necessidade de estabilização, pelo peso livre.
Agora vamos imaginar que o indivíduo esteja de frente e com os ombros abduzidos a aproximadamente 90°. Assim, a barra rígida é caracterizada pelo braço e antebraço, o segundo elemento que é o ponto fixo é a articulação glenoumeral ou do ombro. Terceiro elemento é a força motora que é deltoide e por fim o quarto elemento que é a força de resistência que está localizada pelo alter sendo seguro pela mão.
Diante disso, novamente pode-se identificar que temos o alavanca interpotente

Continue navegando