Buscar

Prévia do material em texto

Habilidade no Marketing
Formação de Equipe
Sempre chegaremos a um nível mais alto de sucesso com uma equipe. Mesmo os milionários e bilionários por aí não chegaram ao topo sozinhos. Bill Gates é um ótimo exemplo. 
Sim, ele teve uma ótima ideia quando criou o Windows - mas ele também tinha uma equipe talentosa de programadores, designers, escritores, profissionais de marketing e administradores que o ajudaram a lançá-lo.
A formação de equipes é uma habilidade essencial de liderança e como você pode reconhecer as áreas que precisam melhorar para que sua equipe seja uma potência.   
Os Benefícios de Formar uma Equipe Forte
Por mais que você se esforce e por mais determinado que seja, você não é capaz de fazer tudo sozinho, e nem deve. Isso não é algo prático nem inteligente – você só terá mais trabalho.
Pense na famosa frase: “Faz de tudo um pouco, mas não faz nada direito”. Você pode ser ótimo em algumas coisas, mas é provável que existam áreas em sua empresa que precisem de um suporte externo. 
Você pode ficar tentado a fazer tudo sozinho, pensando que economizará dinheiro. Muitos empresários cometem esse erro e isso os leva ao fracasso. Eles desvalorizam seu tempo e energia e subestimam o trabalho desgastante que terão todos os dias. 
Ter uma equipe significa ter suporte contínuo dentro de sua rede personalizada. Você pode delegar tarefas - algo sobre o qual falaremos mais adiante - e ter tempo de sobra para fazer o que você faz de melhor. Você também poderá desfrutar de outros aspectos da vida, porque, convenhamos, você trabalhará melhor se tiver mais tempo para se divertir e o segredo, é claro, é formar a equipe certa.
Dicas Para Captar Membros para sua Equipe e Saber Quando Você Precisa de Ajuda
Você precisa de uma equipe, mas por onde você deve começar?
O primeiro passo é identificar as principais áreas em que você precisa de ajuda. Se você estiver iniciando um negócio, precisará criar uma marca, criar produtos, criar seu site, estruturar listas de e-mail, atrair novos clientes, atender esses clientes e assim por diante.
Comece por aquilo que você faz muito bem. Talvez você seja um excelente vendedor ou um comunicador de primeira. Essas são funções que você pode optar por realizar por conta própria.
Em seguida, pense no que não é sua especialidade. Talvez você tenha muito pouca experiência em marketing ou não seja muito bom em organização.
Os primeiros membros de sua equipe devem ser pessoas que possam ajudá-lo a suprir suas fraquezas. Você terá grandes chances de sucesso se optar por esse método.
Depois, você precisa captar os melhores membros para sua equipe.
Para isso, você precisará:
· Elaborar descrições de cargo precisas e atrativas.
· Oferecer pagamento justo.
· Colocar anúncios para que os membros da equipe possam encontrá-lo ou procurar por eles em sites como o LinkedIn.
· Entrevistar candidatos. 
Solicite seu portfolio, quando necessário, e verifique suas referências. Atualmente, é possível contratar pessoas para trabalhar remotamente, sem precisar conhecê-las pessoalmente. Nesse caso, você deve realizar entrevistas por Skype. 
Também é uma boa ideia estabelecer um período de experiência aos recém-contratados. Dessa forma, você poderá fazer mudanças facilmente, caso seja necessário. Não esqueça de documentar tudo por escrito.

Mais conteúdos dessa disciplina