Buscar

atividade 01UC5

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

UC5 – ATIVIDADE 01
Caro cliente abaixo descrevo os procedimentos e explicações de unificação das áreas lindeiras respeitando as leis vigentes passo a passo.
Quanto a unificação de lotes: 
O terreno deve passar por um processo de registro no âmbito jurídico e administrativo, que vai fornecer a ele uma matrícula. Após esse registro, o terreno se transforma em lote e, enfim, pode ser unificado. 
Quanto a unificação das escrituras: 
A unificação de imóveis é regida em lei Municipal e Federal. Deve ser solicitada na prefeitura da cidade por um engenheiro contratado pelo proprietário dos imóveis. Com a autorização em mãos averbar no Cartório de Imóveis que irá. Já a unificação de um lote consiste em juntar matrículas de lotes diferentes em uma única matrícula. Ou seja, tornar os lotes A, B e C em um único lote D. Para que isso seja feito, o proprietário dos terrenos a serem unificados deve ser o mesmo.
Quanto ao remembramento dos lotes:
 O pedido de remembramento deve ser instruído, junto à prefeitura municipal, com as certidões de propriedade dos imóveis a serem remembrados, certidões negativas de débitos de IPTU, memorial descritivo e plantas de situação dos terrenos, antes e após o remembramento.