Buscar

Os Transtornos Alimentares são definidos por perturbações no comportamento alimentar


Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Os Transtornos Alimentares são definidos por perturbações no comportamento alimentar, podendo levar ao emagrecimento extremo, a obesidade, ou outros problemas físicos. Ocorre que, atualmente, esses distúrbios alimentares crescem de maneira descontrolada.Tal perpetuação desse fato se dá em virtude da cultura da busca pelo corpo perfeito, mas sobretudo, em virtude da falta de conscientização com relação aos distúrbios alimentares.
 Certamente a maioria das pessoas quer ter o corpo perfeito que a sociedade impõe, sem se preocupar se terá saúde, fazendo dietas absurdas e para conseguir isso se submetem a exageros e acabam ficando doentes. No livro “E foram magras e felizes para sempre?’’, de Elisabeth Wajnryt, várias citações enfatizam os absurdos que muitos se aprisionam para ter o corpo ideal. Essa imposição da sociedade vem trazendo consigo uma geração doentia, que acha a magreza sinônimo de saúde.
 Além disso, os transtornos alimentares são desconhecidos por grande parte das pessoas que sofrem dele. Segundo o site G!.com, 57,3% das pessoas que sofrem de distúrbios alimentares não sabem que passam por isso. Isso ocorre em virtude da falta de aconselhamento nas escolas em relação aos transtornos alimentares, como a anorexia e bulimia, suas causas e consequências.
 Diante disso, é necessário que o Ministério da Saúde, setor governamental responsável pela administração e manutenção da saúde pública do país, realize eventos com aulas sobre conscientização em relação aos distúrbios alimentares, suas causas e consequências, através de cursos nas escolas de ensino fundamental e médio, para que se torne extinta a busca por corpos perfeitos.

Continue navegando