Buscar

2º discursiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

SEGUNDA ATIVIDADE AVALIATIVA – QUESTÃO DISCURSIVA 2
Marketing e Serviços
Administração
Renata Rigo
No 4º tema, abordamos a síndrome do balde furado nos negócios, que refere-se à dificuldade das empresas em manterem o balde cheio, ou seja, de manter o negócio contando sempre com o movimento de muitos clientes, tanto novos, como antigos. Ter um balde furado significa que o negócio não consegue reter seus clientes e por consequência tem dificuldade em manter o movimento, eis que necessita captar novos clientes o tempo todo, o que em geral fica limitado à área de abrangência da empresa.
Sabendo disso, produza um texto dissertativo, avaliando como a empresa que você trabalha (ou) ou alguma que conheça bem se sai na captação e retenção dos clientes fundamentando o seu ponto de vista.
Como não tive empresa para citar, coloquei algumas idéias que possam ser colocadas para ajudar na síndrome do balde furado.
Se o objetivo for à fidelização de clientes, tenham em mente os cinco principais motivos pelos quais seu “balde” está furado, administrando-os da forma mais adequada:
Estabeleça o comportamento e as expectativas do cliente desde o início da relação.
Construa relacionamentos com seus clientes mais prospectos em todos os estágios da vida do cliente.
Influencie de maneira positiva o comportamento do seu cliente, com boas e eficientes estratégias de marketing. Não se concentre em estratégias reativas. Seja proativo ao interagir com a sua base de clientes.
Fornecer serviços e conselhos para atender às necessidades e os desejos de seus clientes. A prestação de serviços refere-se ao ciclo completo.
Utilizar indicadores que possam monitorar se os furos tapados do balde estão a funcionar bem para monitorizar os resultados da operação, o sistema NPS consegue ajudar a implementar perfeitamente esta função, para realizar medições rápidas diárias e focar na melhoria contínua.
O ciclo de vida do cliente é uma jornada complexa que requer uma gestão cuidadosa. No entanto, a empresa parece relutante para investir em profissionais de gestão mais propensos a criar estratégias de equipes de marketing e de atendimento ao cliente são conflitantes e opostas. Todos os “furos do balde” residem no fato de o negócio não manter uma meta comum, com gestores e colaboradores com objetivos e responsabilidades individuais. Os melhores times são aqueles em que os jogadores se conhecem e sabem os pontos fortes de cada um, jogando em equipe, e não individualmente. As melhores empresas também operam desse modo.

Continue navegando