Buscar

Ética Profissional em Serviço Social Final Discurssiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1Em uma determinada sociedade, os homens que não acatam os costumes, regras e valores desta sociedade são considerados imorais ou antiéticos, ou seja, justificando serem livres, eles comportam-se de maneira contrária às normas construídas pela sociedade a qual pertence. Diante disso, disserte sobre as implicações para os homens que não seguem os princípios éticos, sob a justificativa de gozar da liberdade inerente ao homem.
Resposta esperada
Devemos ter em mente que somos livres para tomarmos nossas decisões. Entretanto, acima de tudo, precisamos respeitar os princípios morais e éticos construídos pela coletividade. Caso contrário, prejudicaremos os homens e teremos que arcar com as consequências de nossas escolhas.
Minha resposta
Cada ser humano tem uma visão do que e certo ou errado,bem ou mal, justo ou injusto temos liberdade de fazer nossas escolhas porem temos que saber que cada escolha trás uma consequencia e se o agir humano influenciar na vida de outras pessoas precisamos ser consientes.o que naõ quero pra mim não farei para os outros.liberdade com responsabiledade para uma conciência tranquila,não podemos esquecer que todas as nossas escolhas influenciaram em nossas vidas e de todas as pessoas com quem convivemos seja no meio familiar,trabalho,amigos e entre outros então precisamos sim ser seres humanos com ética e moral para que possamos ter uma boa convivencia com toda a sociedade.
2Ao longo da história, o conceito de cidadania foi ampliado, passando a englobar um conjunto de valores sociais que determinam o conjunto de deveres e direitos de um cidadão. Assim, disserte sobre os aspectos do conceito de cidadania.
Resposta esperada
Cidadania é a expressão concreta do exercício da democracia. Nesse sentido, ela expressa a igualdade dos indivíduos perante a lei, pertencendo a uma sociedade organizada. Exercer a cidadania é ter consciência de suas obrigações e lutar pelos seus direitos, é ter a garantia plena dos direitos civis, políticos e sociais. Ser cidadão é ter direito à vida, à liberdade, à propriedade, à igualdade, ter direitos civis e deveres sociais. A cidadania está relacionada com a participação social, com a justiça social, com as normas sociais, com a inclusão social, com a qualidade de vida na sociedade.
Minha resposta
cidadania é um conjunto de atributos ou de direitos e deveres de todo o cidadão inserido na sociedade em que pertence,normas e condutas para o convivio.existem tres tipos de cidadania,cidadania civil é o livre arbítrio para expressar seus pensmentos,cidadnia política quando exercemos o poder de eleger e ser eleito e a cidadania social é aquela que diz respeito a vida econômica o bem estar social de cada cidadão todos temos direitos e deveres somos cidadãos podemos ter uma vida ativa em sociedade e na vida pública.cumpindo nossos deveres e buscando nossos direitos.

Outros materiais