Buscar

Trabalho masp

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

3
 (
Serviços e os 
Processos Produtivos
)
Ângela Maria de oliveira Martins Mendes¹
Flaviana ²
	
LEIA COM ATENÇÃO AS INFORMAÇÕES EXPRESSAS NESTE DOCUMENTO, LEMBRANDO QUE TODA INFORMAÇÃO AQUI CONTIDA DEVE SER SUBSTITUIDA PELO CONTEÚDO DO SEU TRABALHO.
1. INTRODUÇÃO
Insira neste campo a introdução completa para o seu trabalho.
As embalagens Plásticas veem crescendo ao longo do tempo, em todos os países e destacando –se na evolução tecnológica sobre forte influencia e se inovar a cada dia, com embalagens que chama a atenção do cliente, principalmente embalagens de presentes..
Esta produção não só contribuir para atingir todo o comercio como facilitou o transportes de produtos e serviços e facilitando a exportação e a importação de produtos e aumento de empregos e oportunidades de negócios que eleva indicadores econômicos ( ABREAAssociação Brasileira de Embalagens, 2015)
O Polietileno tradicional esta 
sendo usado na produção de plástico o polietileno verde é capaz de ter uma boa qualidade e esta sendo mas econômico para as indústrias e, além disso, trás benefícios para meio ambiente, por ser um produto limpo e diminuindo o impacto no meio ambiente.
O polietileno verde é um plástico produzido a parti da cana-de-açúcar, matéria prima renovável e o polietileno tradicional utiliza matéria prima, como petróleo ou gás natural.
A introdução é a apresentação inicial do trabalho e possibilita uma visão global do assunto a ser tratado (contextualização), com definição clara do tema e dos limites do estudo do problema e dos objetivos a serem estudados. O(s) objetivo(s) do trabalho devem ser apresentados no último parágrafo da introdução. 
A introdução é uma etapa importante em que se deve esclarecer ao leitor sobre o que trata o texto. Para os trabalhos da UNIASSELVI, poderá ser construída ocupando cerca de uma página do trabalho completo.
ATENÇÃO: 
A fonte utilizada no corpo do texto de todo trabalho é a Times New Roman, tamanho 12, com espaçamento simples, justificado, recuo de 1,25 na primeira linha de cada parágrafo.
A fonte utilizada no título geral do trabalho deve ser Times New Roman, tamanho 20, negrito, centralizado.
A fonte utilizada nos títulos das seções (RESUMO, INTRODUÇÃO...) deve ser Times New Roman, tamanho 12, em maiúsculo, justificado e seguindo a numeração deste modelo de documento.
2. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
Insira neste campo no mínimo 6 parágrafos de fundamentação teórica, devidamente articulados entre si, para o seu trabalho.
A fundamentação teórica consiste em realizar uma revisão dos trabalhos já existentes sobre o tema abordado, identificando o grau de importância e a estrutura conceitual (PEROVANO, 2016). De acordo com Perovano (2016), a revisão permite a identificação de questões e temas, bem como a verificação de assuntos ainda não pesquisados. 
Este item pode ser construído com base em livros, artigos, enciclopédias, monografias, dissertações, teses, filmes, mídias eletrônicas e outros materiais cientificamente confiáveis. Ao fazer uso de materiais de outros autores é importante citar o autor original da obra que está sendo consultada, para isto existem alguns recursos, tais como citações diretas, que podem ser curtas ou longas. As citações podem ainda ser do tipo indiretas.
É importante salientar que, para uma fundamentação teórica de qualidade, devemos utilizar das várias possibilidades de citações, no entanto deverá prevalecer citações do tipo indiretas, que consiste na exposição da ideia do autor de forma a parafraseá-lo, e jamais a cópia mecanizada.
Para melhor entender as diferenças entre uma citação direta e indireta, o que pode ser caracterizado plágio e demais especificações de uma fundamentação teórica, orienta-se ver o vídeo “Fundamentação Teórica” que está na Unidade 2 da sua Trilha de Aprendizagem. Lá você poderá esclarecer suas dúvidas sobre tudo que compõe este tópico e garantir que seu paper vai estar de acordo com o solicitado pela disciplina.
3. RESULTADOS E DISCUSSÃO
Utilize este campo para inserir o resultado da sua pesquisa e prática.
Nos resultados e discussão você irá fazer a ligação da teoria com a prática de seu trabalho. Ou seja, você irá relacionar o que encontrou e evidenciou durante a aplicação prática com os autores consultados.
Devem ser inseridos aqui os dados coletados na prática, seja por meio de descrição, tabelas, gráficos, etc. Em conjunto deve estar a análise feita sobre estes dados, como por exemplo, baseando-se nas suas pesquisas teóricas, analisar por que os dados mudaram ao longo do tempo.
Também pode ser abordado neste campo, qual a contribuição do trabalho desenvolvido para o conhecimento existente.
REFERÊNCIAS
Insira neste campo as referências utilizadas em seu trabalho. 
Nas referências você irá colocar todos aqueles materiais (artigos, livros, sites, etc) que utilizou para compor o seu trabalho. Porém, lembre-se que para a padronização deste tópico existe uma norma, NBR 6023, que você deverá seguir.
Os materiais abaixo foram utilizados para compor este documento e poderão servir de exemplo, pois estão de acordo com esta norma.
Lembre-se: As referências devem ser classificadas em ordem alfabética. 
ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas. NBR 6023. Informação e documentação – Referências – Elaboração. Rio de Janeiro, 2002.
CERVO, Amado Luiz; BERVIAN, Pedro Alcino; SILVA, Roberto da. Metodologia científica. São Paulo: Ed. Pearson, 2006.
FERREIRA, Gonzaga. Redação científica: como entender e escrever com facilidade. São Paulo: Atlas, v. 5, 2011.
MÜLLER, Antônio José (Org.) et al. Metodologia Científica. Indaial: Uniasselvi, 2013.
PEROVANO, Dalton Gean. Manual de metodologia da pesquisa científica. Curitiba: Ed. Intersaberes, 2016.
1 Nome dos acadêmicos
2 Nome do Professor tutor externo
Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI - Curso (Código da Turma) – Prática do Módulo I - dd/mm/aa

Continue navegando