Buscar

Atividade 1 Gestão da produção

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Atividade 1 Gestão da produção.
A Administração Científica, de Taylor, e Fordismo foram os primeiros sistemas de gestão da produção que se destacaram e que servem como aprendizado e referência para os demais sistemas de produção que surgiram desde então.
Muitas indústrias no mundo todo adotaram o sistema Fordista para direcionar sua forma de produção até meados da década de 1970 e início dos anos 80 quando as indústria automobilísticas americanas e europeias entraram numa crise sem precedentes e os carros japonese começaram a invadir estes mercados e em 2010 a Toyota se tornou a maior montadora do mundo.
Para WOMACK, JONES e ROOS (1992:71) “No final de 1986, estava claro para nós que a Toyota havia realmente revolucionado a fabricação, que as velhas fábricas de produção em massa não conseguiriam competir, e que a nova e melhor maneira - a produção enxuta poderia ser transplantada com sucesso para novos ambientes”.
Analise porque o sistema de produção baseado em Taylor/Ford foi superado pelo sistema Toyota e não é mais tão adequado para os dias de hoje.
WOMACK, J. P., D. T. JONES, e D ROOS. A Máquina que mudou o mundo. Rio de Janeiro: Campus, 1992
RESPOSTA
O sistema Toyota é mais adequado atualmente na demanda especificadamente de cada produto, tudo sendo feito exatamente conforme a demanda e quantidade e necessária de cada produto, evitando ao máximo o desperdício de matéria prima e perda de produção gerando redução no custo, utilizando este processo a empresa consegue ter um melhor controle do seu estoque e se adequar ao merda de forma mais competitiva.
Diferente do sistema FORD onde tudo era produzido em grande escala gerando um grande acúmulo de estoque, gerando custo e perdas caso os produtos não fossem vendidos sem contar o gasto com mão de obra e espaço físico para armazenamento deste material.

Continue navegando