Buscar

Estratégias de Inovação

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

IBMR
Aluno: Renan Saidy
Curso: MBA Gestão de Imagem e Branding
Matricula: 2021300956
Disciplina: POS0509 COMUNICAÇÃO E INOVAÇÃO
“N” DE INOVAÇÃO
Segundo a definição do dicionário de Oxford, entende-se por Comunicação a ação de transmitir uma mensagem e eventualmente receber outra como resposta, em essência trata-se do fenômeno de “tornar comum” a informação. A comunicação é um dos fatores fundamentais ao estreitamento da relação entre indivíduos e empresas. 
Nas últimas décadas o avanço da tecnologia informacional, retratado por alguns autores como IV Revolução Industrial, acelerou o processo de globalização que por sua vez reformulou a maneira de absorver a informação. Conforme apontado por Lemes & GGhisleni, há uma tendência das empresas se expressarem diante de seus consumidores através da tecnologia devido agilidade e abrangência.
Nesse contexto, a tecnologia levou as empresas a refletirem sobre suas estratégias de abordagem e buscarem continuamente a inovação. De acordo com Kotler e Keller (2016), a concorrência e a facilidade do cliente em comprar levaram o marketing a buscar ferramentas que consigam não só atrair o consumidor, mas também fidelizar a marca. Nesse momento observa-se uma adequação dos modelos de negócio, agora baseados no comportamento do consumidor.
	Conforme Frezatti, Bido, Cruz & Machado, as empresas precisam buscar estruturas capazes de obter informações que as tornem mais atraentes e competitivas. Pautada nesse ideal de inovação e relacionamento a empresa N de maneira inovadora propôs ao seguimento financeiro uma nova abordagem, criou mais do que serviços, gerou experiências capazes de marcar e remeter aos valores da marca.
	Com base no exporto acima, é possível concluir que a empresa N reinvento a maneira de se comunicar com o público lançando mão de ferramentas inovadoras e colocando o cliente e seu comportamento no centro da estratégia. Assim, ela pode estar a frente da experiência se aproximando cada vez mais. Cabe ressaltar que no ano de 2013 quando foi lançada, a empresa N e sua proposta inteiramente digital se tornou interessante aos olhos de uma nova geração de pessoas economicamente ativas com faixas etárias entre 17 e 35 anos, ou seja, um público com vida digital bem presente.
REFERÊNCIAS:
FREZATTI F. BIDO, D. S. DE, CRUZ, A.P.C. DA, & MACHADO M.J.C.(2012) – O PAPEL DO BSC NA GESTÃO DA INOVAÇÃO
LEMES, L.B. & GHISLENI, T.S. – MARKETING DIGITAL: UMA ESTRATÉGIA DE RELACIONAMENTO DA MARCA
KOTLER, P.; KELLER, K.L. – ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING

Continue navegando