Buscar

Trabalho de geografia

Prévia do material em texto

Trabalho de geografia
1B Professora Tamiris 
Victor n25 , Vinicius Garbelini n26 , William Martins n27
 Titulo: DOURADO A CIDADE CORAÇÃO
Conceito de patriminio : 
Patrimônio é o conjunto de bens, direitos e obrigações vinculado a uma pessoa ou a uma entidade.
Apresentação de Dourado-Sp/historia: 
Distrito criado com a denominação de São João Batista de Dourados, por Decreto-Lei Estadual no 122, de 19 de janeiro de 1891, no Município de Brotas.
Elevado à categoria de vila com a denominação de São João Batista de Dourados, por Lei Estadual no 502, de 19 de maio de 1897, desmembrado de Brotas. Constituído do Distrito Sede. Sua instalação verificou-se no dia 12 de outubro de 1897.
Várias fazendas surgiram no local e muitos imigrantes italianos e espanhóis chegaram para substituir o trabalho escravo nas plantações. Em 1876 o povoado tornou Curato e depois, em 1891, foi elevado à condição de Distrito de Paz, quando passou a se denominado de Dourado. 
Patrimônios da Internet: Igreja matriz: principal igreja da cidade Estadio municipal: jogos e treinos.
Patrimonio pessoal: 
Praça popular / antigo tiba : ponto de ônibus e diversão da criançada
Esse lugar me traz boas lembranças,eu cresci vendo essa praça,cresci vendo as pessoas se divertirem lá,conversarem lá e tantas outras coisas...Isso foi possível devido ao fato de eu morar perto dela,e convivendo a tantos anos perto dela,eu consegui perceber que ela não envelhece,está sempre a mesma coisa,sempre a mesma cara,sempre o mesmo ar...não importa quantos anos passem,ela leva consigo lembranças de várias pessoas e talvez até gerações
Por fim,ela não deixa de ser um lugar bonito,uma área verde bem extensa e grande,que proporciona a sombra e lazer nos dias de calor.

Continue navegando