Buscar

avaliação final discursiva Perspectivas Profissionais

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

avaliação final discursiva Perspectivas Profissionais 
1O processo de autoavaliação é visto como fundamental para o crescimento profissional dos indivíduos. Características como criatividade, capacidade de observação e de persuasão, determinação e resistência emocional são alguns dos elementos que devem ser trabalhados pelos funcionários no seu aperfeiçoamento. Esses elementos estão relacionados às competências e às habilidades e a análise da atitude dos funcionários frente a isso que determinará as forças e/ou deficiências de cada um. Disserte sobre como a determinação e a resistência emocional podem afetar a carreira profissional positiva ou negativamente.
Resposta esperada
Atualmente, as organizações necessitam de funcionários determinados que façam o trabalho bem feito e que estejam realmente preocupados com o bom funcionamento e o futuro da organização. Diante disso, um profissional determinado é aquele que tenta alcançar as metas ou seguir o cronograma da empresa, resolvendo problemas e apresentando soluções. Nesse cenário, o trabalho em equipe torna-se essencial. Com relação à resistência emocional, o profissional precisa incorporar os desafios que lhe foram dados e não encarar como um fardo.
Minha resposta
Um funcionário determinado é aquele que não precisa de um supervisor para estipular metas, ele mesmo estabelece seus objetivos visando evoluir e produzir ainda mais, e caso exista uma meta imposta por um superior ou chefe, ele não trabalha para simplesmente fazer o cobrado mas sim para destacar-se em sua função, isto demonstra comprometimento com a empresa e a capacidade do funcionário de entender o real objetivo de sua firma. O equilíbrio emocional se torna uma peça chave, pois alguns funcionários sempre levam como fardos e obrigações as suas tarefas, poucos conseguem entender que tais tarefas fazem parte de sua função e a partir do momento que isto fica claro o funcionário consegue pensar além do que está sendo cobrado e consequentemente obtém melhores resultados.
2O ceticismo pode ser definido como a "corrente do pensamento que defende a importância da dúvida, por considerar que não é possível ter completa certeza do que conhece, nem do que seja verdade" (PERES, 2013, p. 57). Nesse sentido, a ideia de ceticismo foi relevante para o desenvolvimento da pesquisa científica. Disserte sobre as características do conhecimento científico.
FONTE: PERES, Marly N. Dicionário Básico Escolar de Filosofia. São Paulo: Global, 2013.
Resposta esperada
O conhecimento científico não é uma verdade absoluta. Qualquer teoria, sobre qualquer coisa, pode e deve ser verificável. Uma teoria pode ser refutada caso não se consiga evidências ou dados suficientes para comprová-la.
Minha resposta
Não existe uma verdade absoluta, e não é diferente com o conhecimento científico, fica clara tal afirmação quando analisamos a evolução da medicina, ciência, tecnologia etc.. por isso a confirmação sobre qualquer dado ou fato deve ser buscada, pois sem evidências ou provas, tal teoria ou dado pode ser refutado.

Outros materiais