Buscar

Pratique e compartilhe - Unidade 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O teste de DNA de Julia e Natalie, adotadas por Larissa e Heitor, será realizado com a mesma técnica que o teste de paternidade entre possíveis pais e filhos?
	O teste de DNA entre irmãos difere um pouco daquele realizado entre pai e filho. Ao contrário de um teste de paternidade entre suposto pai e filho(a), onde se obtém um resultado conclusivo, pois todos os marcadores genéticos vão ser testados e comprados individualmente. 
	Já os testes entre irmãos são um pouco mais complexos, uma vez que os irmãos não necessariamente herdam mesmo quinhão de DNA de seus pais, o que significa que, em alguns casos, por exemplo, dois irmãos podem ter quase nenhum DNA em comum ou compartilhar apenas pouco DNA.
	No entanto, o processo de coleta funciona de forma simples, já que pode ser realizado por simples amostra de saliva, a qual é coletada por meio de um cotonete (swab) oral, com o fito de colher as células da bochecha. 
	Quando os perfis de ADN dos supostos irmãos são comparados, a análise determinará a quantidade de ADN comum que existe entre os indivíduos testados 
Referência Bibliográfica:
https://www.easy-dna.com.br/knowledge-base/teste-dna-supostos-irmaos/
https://www.biomeddna.com.br/parentesco
https://www.testepaternidade.pt/testes-adn/teste-de-paternidade-com-irmaos/

Continue navegando