Buscar

Atividade Contextualizada- Tianna K M Nascimento

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

GRUPO SER EDUCACIONAL
UNIVERSIDADE MARICIO DE NASSAU
CURSO: SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DA QUALIDADE
DISCIPLINA: GESTÃO DA QUALIDADE
NOME DO PROFESSOR EXECUTOR: ANDRESSA R. QUEIROZ
NOME DO TUTOR: TALITA ARAUJO
NOME DO ALUNO: TIANNA K. MARTINDO DO NASCIMENTO
Com base no texto apresentado responda à seguinte questão: 
Por que uma empresa que está produzindo um produto satisfatório deseja examinar continuamente seus processos e o ambiente de trabalho? 
O que aconteceu com o velho ditado “se não está quebrado, não conserte”? 
Buscando sempre melhorar o desempenho produtivo, gerando valores para os consumidores em geral. Assim é o perfil de uma empresa que busca um produto satisfatório. Algumas das alternativas para alcançar o desempenho produtivo desejado, pode ser melhorado com a ajuda de ferramentas voltadas para a melhoria contínua dos processos internos. Como exemplos destas ferramentas, podemos destacar: Ciclo PDCA e ISO (Normas Internacionais de Padrão de Qualidade).
Ainda, vale destacar que a geração de valor contribui para o aumento da percepção do consumidor (onde ele passa a criar uma imagem da organização) sobre a qualidade, atendimento e preocupação da organização em melhorar constantemente.
Processo organizacional é um conjunto de atividades inter-relacionadas, que envolve pessoas, equipamentos, procedimentos e informações e, quando executadas, transformam entradas (insumos) em saídas (produtos ou serviços), que atendem a necessidade de um cliente interno ou externo e que agregam valor e produzem resultados para a organização.
A gestão de processos envolve o conhecimento de conceito de processo organizacional e suas classificações para que seja possível o mapeamento de processos da organização. 
Através do mapeamento de processos é possível conhecer as atividades de forma sistêmica. O mapeamento torna possível a elaboração de um plano de gestão mais eficiente e eficaz para a organização.
A qualidade pode ser vista como um conceito subjetivo, com vistas à relação percepção de cada pessoa, adequação ao uso de serviços ou produtos e em relação as suas necessidades, com a globalização e a competitividade as organizações veem a qualidade pela busca da melhoria continua em seus processos, atender as expectativas dos clientes, exigências do mercado com o objetivo organizacionais junto com a gestão de pessoas, chegando a melhoria das condições do ambiente de trabalho, juntamente com fatores como aspectos sociais e culturais.
Quando na questão cita o velho ditado “ Se não está quebrado, não conserte” ele não está denominado velho sem motivo. Cada dia, o mundo vai inovando, a tecnologia, a cultura, as pessoas vão mudando e com isso o mundo organizacional também. Não faz sentindo viver sempre estável em um universo que está em constante crescimento.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 
As referências são elementos obrigatórios em toda e qualquer atividade acadêmica. Para elaborar as suas, pode seguir o modelo abaixo.
S.Grove, Andrew. Gestão de Alta Performance. Benvira, Outubro de 2020. 
https://blog.asaas.com/gestao-da-inovacao-porque-sua-empresa-precisa-inovar-e-nao-copiar/
http://blog.toccato.com.br/inovacao-e-gestao-como-inovar-em-uma-grande-empresa/

Continue navegando

Outros materiais