Buscar

ok

  1. Luana está montando uma empresa em sociedade com Juliana, sua amiga de faculdade. Elas são administradoras e abrirão uma loja de roupas infantis. As empreendedoras estão determinadas a contratar o mínimo possível de funcionários para essa empreitada, eelas mesmas serão as responsáveis pela maior parte das atividades; entendem que primeiro precisam se estabilizar para depois montar um quadro de funcionários mais robusto. Contudo, admitirão uma pessoa que ficará responsável pelo caixa da loja. Essa pessoa trabalhará 44 horas semanais e receberá um salário de R$700,00.
  2.  
  3. Com base no caso apresentado acima, analise as seguintes afirmações:
  4.  
  5. I.                Luana e Juliana estão certas, é necessário economizar muito nos momentos iniciais da abertura da empresa, por isso pagarão um salário inferior ao salário mínimo.
  6. II.              A preocupação com a redução de custos é natural, contudo as empreendedoras precisam pagar o salário mínimo para a pessoa que será contratada.
  7. III.            Elas não podem pagar o salário que pretendem para a colaboradora porte porque ele é inferior ao salário mínimo estipulado por lei.
  8.  
  9. Assinale a alternativa que apresenta a(s) assertiva(s) correta(s).
  10. II e III.
  11. I, apenas.
  12. II, apenas.
  13. III, apenas.
  14. I e III.


💡 1 Resposta

User badge image

Heliomario Silva

Ok!!!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais