Buscar

À luz da jurisprudência do Tribunal Superior do Trabalho e do STF, assinale a alternativa correta:

À luz da jurisprudência do Tribunal Superior do Trabalho e do STF, assinale a alternativa correta:


  1. A contratação de servidor público, quando não aprovado em concurso público, deve obedecer às determinações do art. 37, II, § 2o, porém não que lhe confere o direito ao pagamento da contraprestação em relação ao número de horas trabalhadas.
  2. Caso um contrato de trabalho entabulado pela administração pública seja declarado nulo por ausência de prévia aprovação do contratado em concurso público, o trabalhador não terá direito ao depósito do FGTS, ainda que tenha direito ao salário relativo aos serviços prestados.
  3. Somente lhe conferindo direito ao pagamento da contraprestação pactuada, em relação ao número de horas trabalhadas, porém, não é necessário ser respeitado o valor da hora do salário-mínimo, e dos valores referentes aos depósitos do FGTS.
  4. Somente lhe conferindo direito ao pagamento da contraprestação pactuada, em relação ao número de horas trabalhadas, respeitado o valor da hora do salário-mínimo, e dos valores referentes aos depósitos do FGTS.
  5. Somente lhe conferindo direito ao pagamento da contraprestação pactuada, respeitado o valor da hora do salário-mínimo, e dos valores referentes aos depósitos do FGTS, porém, não é necessário ser em relação ao número de horas trabalhadas.


💡 1 Resposta

User badge image

Gomez O Único

Adorei seu nome
1
Dislike7

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais