Buscar

Sobre o período de graça, marque alternativa CORRETA.

a) O segurado deixa de ser amparado pela Previdência Social – bem como seus  dependentes – em caso de infortúnios mesmo não estando a exercer atividade  que o enquadre como segurado obrigatório, nem contribuir mensalmente,  como facultativo. 

b) O prazo para manutenção da qualidade de segurado daquele que cessou  contribuições por desemprego ou interrupção da atividade laboral pode ser  prorrogado para até 48 meses, se o trabalhador já tiver pago mais de 120  contribuições mensais sem interrupção que acarrete perda da qualidade de  segurado. 

c) Trata do período em que o indivíduo continua filiado ao Regime Geral de  Previdência Social – RGPS, por estar contribuindo ou por estar no chamado  período de graça. 

d) O prazo para manutenção da qualidade de segurado daquele que cessou  contribuições por desemprego ou interrupção da atividade laboral pode ser  prorrogado para até 24 meses, se o trabalhador já tiver pago mais de 120  contribuições mensais sem interrupção que acarrete perda da qualidade de  segurado. 

e) É o tempo mínimo de contribuição que o trabalhador precisa comprovar para  ter direito a um benefício previdenciário. De acordo com o benefício  solicitado, varia entre 12 e 180 contribuições mensais, sem interrupções.  


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais